sexta-feira, 13 de maio de 2022

PREFEITO DR. AIRTON SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CATEGORIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Reunião com a categoria da educação.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tangará/RN
Na manhã desta quinta-feira, 12 de maio de 2022, o Prefeito Doutor Airton, esteve reunido com a Coordenação do Núcleo Sindical da Educação, para deliberar importantes temas de interesse e valorização da educação no município.

Na reunião, foram pautados os seguintes itens que receberam a anuência de todos:
1 – Maio: Implementação de 1 letra (2%).
2 - Junho: 50% do retroativo de janeiro.
3 - Julho: 50% do retroativo de janeiro.
4 - Julho: A definir data para pagamento de 40% do décimo terceiro salário.
5 - Novembro: Implementação de 1 letra (2%).
6 - Junho e Dezembro: Implementar 1 especialização por mês (a confirmar).
7 - Julho, Agosto e Setembro: 1° grupo de licença prêmio (a confirmar).
8 - Outubro, Novembro e Dezembro: 2° grupo de licença prêmio (a confirmar).
9 - outros reajustes e Implementações: motoristas, indenizações, e licença prêmio para servidores de apoio (a confirmar após estudo de viabilidade financeira e elaboração de lista com os nomes de todos é formalização de critérios).

Além do Prefeito Doutor Airton, esteve presente na reunião, o Chefe de Gabinete, Cícero Romão, a Secretária de Educação, Adriana Clementino, o Secretário de Finanças Wagner e o adjunto Adriano, outros membros da administração municipal e representantes da categoria, o Coordenador Regional João Cenário, o Coordenador Geral do Núcleo Sindical, Gilson Filho e as professoras, Kátia Moura e Margarida Barbosa.

A categoria saiu satisfeita e agradeceu a atenção e compromisso do Prefeito Doutor Airton e equipe com da educação, onde tem estabelecido pela primeira vez um diálogo aberto para valorização dos profissionais.

Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Tangará concedeu aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso definido pelo Governo Federal, sendo a primeira cidade da região a conceder inteiramente a atualização salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário