Compartilhamento:

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Em Passa e Fica, Tomba diz que Fátima Bezerra envergonha o Rio Grande do Norte com o pior Ensino Médio Público do Brasil

Ao lado de lideranças como o ex-prefeito Pedro Lisboa, o “Pepeu”, e do prefeito Flaviano Lisboa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) disse em Passa e Fica que a governadora, apesar de “se dizer professora”, envergonha o Rio do Norte do Norte perante o Brasil, diante do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que apontou os estado como detentor do pior Ensino Médio Público do País. “Estados nordestinos como Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí atingiram números bem acima do Estado potiguar”, disse o parlamentar.
Anunciado pelo ex-prefeito “Pepeu” Lisboa, como o “deputado queridinho de Passa e Fica”, Tomba convocou a população local para fazer uma reflexão na reta final da campanha e votar para tirar o PT do governo e levar o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade) para o segundo turno das eleições.

Em todos as cidades que vista, o parlamentar tem perguntado à população local se “alguém conhece alguma obra feita por Fátima a favor do município”. Sempre recebe o silêncio como resposta.

Diante do candidato ao governo da oposição, Fábio Dantas (Solidariedade), que também participou do comício, o deputado municipalista o apontou como sendo o nome capaz de tirar o Rio Grande do Norte da situação de caos em que se encontra.

“O que esse governo que está aí faz muito bem feito é tomar as motos de trabalhadores rurais. Fátima se diz professora, mas nossa educação é a pior do Brasil, como mostra os dados do IDEC. Isso é uma vergonha para o Rio Grande do Norte, assim como também envergonha suas estradas que parece um ‘campo minado’ para matar quem nelas transita. Ela pegou o piso salarial dos professores e dividiu em vinte parcelas e a primeira não pagou, mas ela vai ter que pagar o que está devendo aos professores”, disse.


O deputado municipalista disse que chegou a hora de o eleitor mudar o “desgoverno” que está aí.

“Chega, não aguentamos mais. Não temos saúde, não temos segurança, não temos educação. Em Santa Cruz, por exemplo, Fátima reduziu 50 por cento das refeições do restaurante popular. Em Passa e Fica ela acabou com o leite das crianças, mas agora somos nós que vamos acabar com esse governo que aí está”, enfatizou.
Tomba Farias vem cumprindo uma rigorosa agenda de campanha nas regiões do Trairi, Agreste e Potengi. Neste final de semana, após realizar a “Passeata das Mulheres” em São Cruz, ele participou de visitas, comícios, cavalgadas e “arrastões” em cidades como São Tomé e Barcelona, Lagoa de Velhos, Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Serra Caiada, São José do Campestre e Passagem.

FONTE: Assessoria do deputado estadual Tomba Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário