Compartilhamento:

sábado, 10 de setembro de 2022

OPERAÇÃO CARRO-PIPA EM TANGARÁ É GARANTIDA APÓS AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL/SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Carro-Pipa é um programa possibilitado por meio da parceria entre os municípios, Ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Regional, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e executada pelo Exército Brasileiro.
Após o Decreto do Prefeito Ariton Bezerra, que declarou situação de emergência no município de Tangará, afetado por desastre natural climatológico por estiagem, bem como ações conjuntas da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Tangará/RN, representada pelo seu Coordenador, o Senhor José Silvestre (Dedé da Água) e pelo Sub Coordenador José Aracildo Viana da Silva (Aracildo) e equipe de Defesa Civil com apoio do Conselho Municipal de Defesa Civil, através da Presidente do Conselho, a Senhora Arilane Varela Bezerra e demais Conselheiros garantiram a continuidade da Operação Carro-Pipa entre outros benefícios para Tangará. O processo de reconhecimento foi publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO através da PORTARIA Nº 2.767, de 08 de setembro de 2022.

A continuidade da Operação Carro-Pipa visa distribuir água potável por meio de carros-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente as comunidades da zona rural do município.

Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil do município de Tangará, o Senhor José Silvestre (Dedé da Água) essa ação atende 904 famílias tangaraenses, com água potável de boa qualidade para o consumo humano em todas as comunidades rurais que não tem sistema de adutora.

Confira abaixo o DECRETO MUNICIPAL DE Nº 65, DE 22 DE AGOSTO DE 2022. Para ter acesso o referido decreto, utilize o Código Identificador: 07074A14
Link do Diário Oficial dos municípios:  https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário