Compartilhamento:

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

CRAS EM TANGARÁ REALIZA "II CHÁ DA TARDE ROSA" COM PALESTRAS SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E APRESENTAÇÃO DO PROJETO "VIDAS MARIAS"

Na tarde desta quarta-feria, 19 de outubro de 2022 ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) o II Chá da Tarde Rosa. Um momento especial dedicado às mulheres do município de Tangará/RN.
Uma ação que levou informações sobre prevenção do câncer de Mama, já que estamos no mês alusivo ao tema, que contou com a participação da Enfermeira do município Luciana Oliveira. Foi também discutido direitos das mulheres em situação de pobreza menstrual com a estudante de políticas públicas da UFRN, Mayara Jacinto, defensora dos direitos das mulheres, ela que idealizou no Estado do RN o projeto "Vidas Marias", projeto esse, que tem como foco erradicar a pobreza menstrual, enfrentada por meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
"O Projeto nasceu em 2020, com a missão de acelerar e garantir a dignidade das meninas e mulheres, porque a "mulher" merece viver em um estado ou município que te dê chance de sonhar com um futuro cheio de oportunidades". Afirmou Mayra em sua palestra.

"Hoje o CRAS representa a política Nacional de Assistência Social e abraça a ideia do cuidar da saúde, da garantia dos direitos de quem necessitar de tais políticas públicas". Destacou Ismênia Araújo, Coordenadora do CRAS em Tangará.
Neste evento também estava presente a Secretária de Assistência Social do município de Tangará, a Senhora Laura Cibelle Gomes Varela Bezerra, bem como toda a equipe técnica do CRAS, a Senhora Ismênia Vitória, Coordenadora do CRAS, a Senhora Natália Pontes, psicóloga, as Assistentes Sociais, Magnayara e Isabelle. Confira as fotos do evento.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário