Compartilhamento:

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Morre o cantor Erasmo Carlos, aos 81 anos de idade

Roberto Carlos e Erasmo Carlos na festa de 50 anos de carreira do Roberto Carlos (Foto: Rafael França/TV Globo)

Morreu Erasmo Carlos nesta terça-feira (22), como um dos maiores nomes da música nacional. Aos 81 anos idade, o cantor e compositor também conhecido como Tremendão foi vítima de complicações - a causa oficial da morte ainda não foi divulgada. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro - a morte foi confirmada à revista "Quem".

O artista tratou recentemente um quadro de síndrome edemigênica - quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantém os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Em outubro, o músico foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite da última segunda-feira (21).

Nascido no Rio de Janeiro, em 5 de junho de 1941, Erasmo deixa um legado de mais de cinco décadas de carreira. Um dos pioneiros do rock brasileiro, ele foi o maior parceiro musical de Roberto Carlos com diversas composições e produções em conjunto, como os clássicos "Minha Fama de Mau", de 1965, "É Preciso Saber Viver", de 1968, "É Proibido Fumar", de 1972, e "Sentado à Beira do Caminho", de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário