Compartilhamento:

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

SESAP EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE ENVOLVENDO EMBARCAÇÃO NO MUNICÍPIO DO RIO DO FOGO/RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dois óbitos foram confirmados no acidente envolvendo a embarcação no município de Rio do Fogo na tarde desta quinta-feira (05).

As vítimas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o hospital local, sem necessidade de atendimentos de maior complexidade e, consequentemente, encaminhamento para unidades hospitalares em Natal.

A Sesap lamenta o ocorrido com as vítimas e solidariza-se com a dor das famílias que perderam seus entes queridos.

Mais informações sobre o atendimento serão divulgadas no decorrer do dia.

Acidente com embarcação deixa dois mortos no litoral do RN

Acidente aconteceu no município de Rio do Fogo por volta das 12h50 desta quinta-feira (5). Embarcação tinha 17 passageiros e dois tripulantes.
Por g1 RN
Um acidente com uma embarcação com turistas deixou dois mortos no fim da manhã desta quinta-feira (5) no município de Rio do Fogo, no litoral do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Outras pessoas ficaram feridas no acidente - o número total não havia sido confirmado pelas autoridades até a atualização mais recente desta reportagem.

Uma das vítimas que morreu no acidente foi a turista Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos de idade. Baiana, ela morava em Brasília e estava no RN a passeio com a família. A identidade da outra vítima não havia sido revelada.

Em nota, a Sesap informou que os turistas resgatados pelos bombeiros foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital local, "sem necessidade de atendimentos de maior complexidade e, consequentemente, encaminhamento para unidades hospitalares em Natal".

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), a embarcação Laís Marques tinha 17 passageiros e dois tripulantes no momento do acidente. O Idema informou que a embarcação "não possui autorização junto ao órgão ambiental e já havia sido autuada pela fiscalização".

Fonte: G1 RN