Compartilhamento:

sábado, 5 de outubro de 2013

Helicóptero cai e três ficam feridos em São Paulo



São Paulo (AE) - O helicóptero que caiu ontem, em uma praça de São Caetano do Sul, no ABC paulista, deixando três feridos, estava em situação irregular, segundo nota divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A prefeitura da cidade informou que a aeronave estava em manutenção e fazia um voo teste no momento do acidente. O piloto havia sobrevoado a Represa Billings e retornava ao Hangar ABC, em São Caetano, quando detectou falhas e optou pelo pouso de emergência.

A aeronave tinha dois documentos vencidos desde o ano passado, segundo a Anac: a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA). A data de validade do primeiro expirou em 3 de junho de 2012. A do outro, em 3 de abril de 2012. Já o piloto, Rogério Nemitz, de 31 anos, estava com sua documentação regularizada.

A aeronave pertence a uma empresa, cujo nome não foi divulgado. O helicóptero, da marca Bell Helicopter, tinha peso máximo de decolagem de 1.452 quilos e número máximo de quatro passageiros. Na queda, havia três pessoas a bordo - além do piloto, os tripulantes Márcio Rodrigues, de 39, e Caio Lovato, de 25.

O caso está sendo investigado pelo Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). “As causas do acidente só serão evidenciadas após o término da investigação pelo Cenipa”, informou a Anac, em nota. A mãe do piloto, Vani Nemitz, 50, disse que o filho exerce a profissão há dez anos. “Ele voa pelo Estado todo, com certeza vai continuar pilotando.”


Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário