Intervenções começam segunda e mudam a rotina do natalense
Publicação: 19 de Outubro de 2013
Felipe Galdino - repórter
As obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas vão ser executadas em quatro etapas. O serviço começa nesta segunda-feira (21) e a primeira ação será a intervenção do trânsito na Avenida Prudente de Morais, entre a Rua Raimundo Chaves e a Avenida Lima e Silva, no sentido Candelária/Cidade Alta. Todo o tráfego será interditado nesse trecho. Haverá livre circulação de veículos no sentido centro/bairro. A Prefeitura e o consórcio Queiroz Galvão/Ferreira Guedes, que executará a obra, pretendem fazer a implantação dos demais desvios gradativamente, conforme o andamento dos serviços de engenharia.
As informações foram repassadas na manhã de ontem, no Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal, pelos secretários de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira Neto, e os adjuntos de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, e de Trânsito, Walter Pedro. Tomaz Neto disse ontem que, por ser o módulo mais complexo e mais importante, o entroncamento das avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva, praticamente vizinho à Arena, vai ganhar uma atenção especial.
Nesse trecho, serão construídos um viaduto estaiado e dois túneis. As equipes da pasta irão primeiro isolar toda a área até a Raimundo Chaves. O canteiro central de obras e o pátio industrial serão montados, na altura da Avenida Mor Gouveia. Outro motivo para se começar por esse setor é que as estacas destinadas à construção já estão em Natal. Ele garantiu que dentro de dez dias, o restante do material de construção chega e as etapas 2, 3 e 4 das obras de reestruturação do entorno da Arena das Dunas começam simultaneamente. Até lá, o túnel que segue o sentido Candelária, na Lima e Silva, é o foco da equipe de operários, que para todos os módulos é formada por cerca de mil homens.
Os serviços no entorno do estádio vão interromper sete vias da região. Além da Prudente, no sentido zona Sul-centro, entre a avenida Lima e Silva e a Rua Raimundo Chaves, serão interrompidas - de acordo com o andamento das obras - as avenidas Lima e Silva; Romualdo Galvão, no sentido centro-zona Sul, entre a Lima e Silva e a Miguel Castro; Capitão Mor Gouveia, da Rua São José à Prudente; Rua Raimundo Chaves, entre a BR-101 e Prudente.
A Prudente de Morais deve funcionar com duas faixas entre a Miguel Castro e a Raimundo Chaves, no sentido centro-zona Sul. Cerca de 100 ônibus que respondem por 14 linhas terão seus percursos alterados, além da transferência de três paradas da Prudente de Morais para a São José. As linhas de ônibus a serem desviadas no entorno do estádio são as de números 08, 24, 35, 43, 30, 30A, 31, 31A, 33, 33A, 44, 33B, 39 e 66.
Felipe Galdino - repórter
As obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas vão ser executadas em quatro etapas. O serviço começa nesta segunda-feira (21) e a primeira ação será a intervenção do trânsito na Avenida Prudente de Morais, entre a Rua Raimundo Chaves e a Avenida Lima e Silva, no sentido Candelária/Cidade Alta. Todo o tráfego será interditado nesse trecho. Haverá livre circulação de veículos no sentido centro/bairro. A Prefeitura e o consórcio Queiroz Galvão/Ferreira Guedes, que executará a obra, pretendem fazer a implantação dos demais desvios gradativamente, conforme o andamento dos serviços de engenharia.
As informações foram repassadas na manhã de ontem, no Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal, pelos secretários de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira Neto, e os adjuntos de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, e de Trânsito, Walter Pedro. Tomaz Neto disse ontem que, por ser o módulo mais complexo e mais importante, o entroncamento das avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva, praticamente vizinho à Arena, vai ganhar uma atenção especial.
Nesse trecho, serão construídos um viaduto estaiado e dois túneis. As equipes da pasta irão primeiro isolar toda a área até a Raimundo Chaves. O canteiro central de obras e o pátio industrial serão montados, na altura da Avenida Mor Gouveia. Outro motivo para se começar por esse setor é que as estacas destinadas à construção já estão em Natal. Ele garantiu que dentro de dez dias, o restante do material de construção chega e as etapas 2, 3 e 4 das obras de reestruturação do entorno da Arena das Dunas começam simultaneamente. Até lá, o túnel que segue o sentido Candelária, na Lima e Silva, é o foco da equipe de operários, que para todos os módulos é formada por cerca de mil homens.
Os serviços no entorno do estádio vão interromper sete vias da região. Além da Prudente, no sentido zona Sul-centro, entre a avenida Lima e Silva e a Rua Raimundo Chaves, serão interrompidas - de acordo com o andamento das obras - as avenidas Lima e Silva; Romualdo Galvão, no sentido centro-zona Sul, entre a Lima e Silva e a Miguel Castro; Capitão Mor Gouveia, da Rua São José à Prudente; Rua Raimundo Chaves, entre a BR-101 e Prudente.
A Prudente de Morais deve funcionar com duas faixas entre a Miguel Castro e a Raimundo Chaves, no sentido centro-zona Sul. Cerca de 100 ônibus que respondem por 14 linhas terão seus percursos alterados, além da transferência de três paradas da Prudente de Morais para a São José. As linhas de ônibus a serem desviadas no entorno do estádio são as de números 08, 24, 35, 43, 30, 30A, 31, 31A, 33, 33A, 44, 33B, 39 e 66.
As obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas vão ser executadas em quatro etapas. O serviço começa nesta segunda-feira (21) e a primeira ação será a intervenção do trânsito na Avenida Prudente de Morais, entre a Rua Raimundo Chaves e a Avenida Lima e Silva, no sentido Candelária/Cidade Alta. Todo o tráfego será interditado nesse trecho. Haverá livre circulação de veículos no sentido centro/bairro. A Prefeitura e o consórcio Queiroz Galvão/Ferreira Guedes, que executará a obra, pretendem fazer a implantação dos demais desvios gradativamente, conforme o andamento dos serviços de engenharia.
As informações foram repassadas na manhã de ontem, no Palácio Felipe Camarão, sede do Executivo Municipal, pelos secretários de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Pereira Neto, e os adjuntos de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, e de Trânsito, Walter Pedro. Tomaz Neto disse ontem que, por ser o módulo mais complexo e mais importante, o entroncamento das avenidas Prudente de Morais e Lima e Silva, praticamente vizinho à Arena, vai ganhar uma atenção especial.
Nesse trecho, serão construídos um viaduto estaiado e dois túneis. As equipes da pasta irão primeiro isolar toda a área até a Raimundo Chaves. O canteiro central de obras e o pátio industrial serão montados, na altura da Avenida Mor Gouveia. Outro motivo para se começar por esse setor é que as estacas destinadas à construção já estão em Natal. Ele garantiu que dentro de dez dias, o restante do material de construção chega e as etapas 2, 3 e 4 das obras de reestruturação do entorno da Arena das Dunas começam simultaneamente. Até lá, o túnel que segue o sentido Candelária, na Lima e Silva, é o foco da equipe de operários, que para todos os módulos é formada por cerca de mil homens.
Os serviços no entorno do estádio vão interromper sete vias da região. Além da Prudente, no sentido zona Sul-centro, entre a avenida Lima e Silva e a Rua Raimundo Chaves, serão interrompidas - de acordo com o andamento das obras - as avenidas Lima e Silva; Romualdo Galvão, no sentido centro-zona Sul, entre a Lima e Silva e a Miguel Castro; Capitão Mor Gouveia, da Rua São José à Prudente; Rua Raimundo Chaves, entre a BR-101 e Prudente.
A Prudente de Morais deve funcionar com duas faixas entre a Miguel Castro e a Raimundo Chaves, no sentido centro-zona Sul. Cerca de 100 ônibus que respondem por 14 linhas terão seus percursos alterados, além da transferência de três paradas da Prudente de Morais para a São José. As linhas de ônibus a serem desviadas no entorno do estádio são as de números 08, 24, 35, 43, 30, 30A, 31, 31A, 33, 33A, 44, 33B, 39 e 66.
Nenhum comentário:
Postar um comentário