Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Três vereadores anunciam que vão processar Amanda Gurgel

Anna Ruth Dantas Felipe Galdino - repórteres

Estreante na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) responderá a três processos na Comissão de Ética da Casa. A postagem de um vídeo feito pela vereadora e publicado no Youtube, onde ela acusou o grupo de 12 parlamentares, que assinou a emenda prevendo a comercialização da bilhetagem única do transporte pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos, como sendo da “bancada do Seturn” dominou os debates ontem no Legislativo e culminou com o anúncio feito por três vereadores de que processarão a vereadora Amanda Gurgel. 

Eudiane Macedo (Solidariedade), uma das que assinou a emenda, chegou a dizer que o ônus da prova está com a vereadora do PSTU. “Ela agora vai ter que provar que eu sou da bancada do Seturn. Quero que prove”, disse. As duas parlamentares protagonizaram várias cenas de conflito direto. Amanda chegou a subir no plenário e reiterar que Eudiane Macedo estaria “mentindo” quando foi explicar a emenda apresentada na última terça-feira. Eudiane logo rebateu: “quem está mentindo é a senhora, que mente, está mentindo”, insistiu.

O vereador Aroldo Alves (PSDB) anunciou que processará a vereadora Amanda Gurgel (PSTU). Ele reagiu às acusações feitas pela vereadora do PSTU que o acusou de integrar uma suposta “bancada” de defesa do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).

“A senhora me respeite. Não fui fabricado. Não aceito que uma pessoa fique denegrindo a minha imagem de vereador. O seu mandato foi fabricado. Não conheço ninguém do Seturn. Vamos entrar com representação contra Amanda Gurgel para receber e respeitar minha opinião. Não vou para minha casa levar desaforo de quem quer que seja”, destacou.

 Eudiane Macedo também reagiu ao vídeo gravado por Amanda Gurgel.  “Quando fala tem que provar e ter responsabilidade. Agora a vereadora Amanda Gurgel vai ter que provar. Nunca me meti em picaretagem. O vídeo foi distorcido pela vereadora Amanda Gurgel. Jogue a realidade, jogue a realidade, não precisa estar mentindo”, disse a vereadora do Solidariedade.

O vereador Adão Eridan (PR) criticou duramente a vereadora Amanda Gurgel, por ela ter o acusado de ser defensor do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos: “A senhora que dá apoio aos baderneiros da Câmara de Natal (em referência ao apoio de Amanda Gurgel ao grupo de ocupantes da Câmara). A senhora dá apoio a baderneiro. A senhora (Amanda Gurgel) deveria usar as redes sociais para dizer que se elegeu com quase 33 mil votos mentindo dizendo que era professora e nunca foi professora de sala de aula, nunca deu aula”, destacou.

Adão Eridan ressaltou ainda que Amanda Gurgel na carreira como servidora da Secretaria de Educação tem muitas faltas registradas. “Ela (Amanda) ficava pastorando uma biblioteca na zona Norte e isso mesmo só dava atestado, nem freqüentava a biblioteca”, alfinetou. Adão Eridan concluiu o pronunciamento dizendo que era uma “decepção ter a vereadora na Casa”. O presidente da Comissão de Ética da Câmara, Bertone Marinho (PMDB) fez críticas à vereadora, mas não  se chegou a anunciar abertura de processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário