Compartilhamento:

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marinho Chagas é internado com sangramento digestivo


O ex-jogador Marinho Chagas, nomeado como embaixador da Copa do Mundo de 2014 em Natal, se encontra internado na UTI do Hospital São Lucas com uma quadro de hemorragia digestiva. O caso, segundo o medico do atleta, Antônio Araújo, exige cuidado apesar da situação estável. O histórico de internações do jogador é o que mais preocupa.
Emanuel AmaralEx-jogador Marinho Chagas está na UTI do hospital São Lucas e será reavaliado hoje. Portador de hepatite C, ele inspira cuidadosEx-jogador Marinho Chagas está na UTI do hospital São Lucas e será reavaliado hoje. Portador de hepatite C, ele inspira cuidados

“Procurei algumas informações com a equipe do São Lucas e soube que a situação se encontra estável.  As funções vitais como pressão e batimento cardíaco se encontram normais, porém o caso de sagramento preocupa justamente por poder alterar essas funções. O que preocupa também é fato dele ser portador da hepatite do tipo C”, afirmou Antônio Araújo.

Como a situação está sob controle, Antônio Araújo disse que apenas hoje vai procurar realizar um exame mais apurado para saber a real condição de Marinho. “Como foi detectado o sangramento digestivo, ao que parece a internação ocorreu mesmo por medida de prevenção. Mas amanhã (hoje) vou fazer uma visita ao hospital para poder me inteira melhor sobre a situação. Como Marinho está estabilizado e se encontra recebendo a atenção correta, não há mais o que fazer por enquanto”, ressalta o médico.

A hepatite tipo C já foi diagnosticada em vários atletas que atuaram no futebol potiguar nas décadas de 70 e 80. A doença é causada por um vírus (HCV) e pode ser transmitida por pessoas que usam seringa sem esterilização necessária, contato sexual ou outro tipo de contato com o sangue infectado. 

A maioria das pessoas infectadas com hepatite C de forma recente não apresenta  sintomas. Cerca de 10% têm icterícia (pele amarelada) que desaparece num curto espaço de tempo. Boa parte dos infectados com o  HCV desenvolve a forma crônica da doença, que pode levar a morte devido ao surgimento de uma cirrose, que degenera o fígado.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário