Compartilhamento:

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Confira como fica o trânsito com as interdições nas Avenidas Rio Branco e Deodoro

Até o fim da tarde desta terça-feira (23) o desvio ocupará todas as faixas das Avenidas Deodoro e Rio Branco


Por Saulo de Castro
Mapa com todos os desvios no entorno do Baldo (Foto: Divulgação/Semob)
Mapa com todos os desvios no entorno do Baldo (Foto: Divulgação/Semob)

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) deu início, no fim da manhã desta quarta-feira (23), a intervenção no trânsito sob o viaduto do Baldo. O bloqueio inicial ocorreu na Avenida Deodoro da Fonseca, no sentido zona sul-Centro e até o fim da tarde ocupará todas as faixas desta via e da Avenida Rio Branco.

O chefe de fiscalização no trânsito da Semob, inspetor Carlos Eugênio, informou que o tráfego será interrompido aos poucos e com orientação dos agentes de trânsito. A orientação é que os carros de passeio utilizem vias alternativas.

A secretaria elaborou um itinerário para ônibus e veículos de grande porte. Segundo Carlos Eugênio, para quem vai seguir no sentido Alecrim deve pegar a direita na Rua Mermoz, em seguida, pela lateral do Cosern onde está sendo feita a mudança de fluxo, seguindo pela Rafael Fernandes, conhecida como via do Contorno, saindo na lateral do cemitério do Alecrim, quando ele retorna o itinerário normal.
Novo itinerário dos veículos (Foto: Divulgação/Semob)
Novo itinerário dos veículos (Foto: Divulgação/Semob)
Pra quem vai para a Cidade Alta vai ter que descer na Praça Tamandaré, pegando a Rua Ernani da Silveira, onde já está instalado o primeiro desvio, passando pela Regulo Tinoco, voltando pela Rua Jean Mermoz, seguindo pela Rio Branco. No cruzamento Mermoz com Deodoro será feira uma abertura no canteiro central, onde será instalado um semáforo.
Motoristas deverão ficar atentos aos desvios no trânsito (Foto: Divulgação/Semob)
Motoristas deverão ficar atentos aos desvios no trânsito (Foto: Divulgação/Semob)
Segundo o chefe de fiscalização da Semob, itinerário servirá tanto para os ônibus quanto para os veículos de passeio. Porém, a secretaria recomenda que os motoristas de veículos menores busquem outras vias alternativas, já que conseguem trafegar por ruas com tráfego mais restrito.
O inspetor de trânsito garantiu ainda que até o final da tarde todas as faixas da Deodoro e da Rio Branco estarão todos interditados. Segundo ele, a interdição da Rio Branco só não ocorreu ainda devido a uma obra para o acerto geométrico da Rua Rafael Fernandes, onde também haverá desvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário