Fotos: J. Batista
O presidente da Câmara defendeu nesta quarta-feira (16) a atuação conjunta do Congresso brasileiro e da Assembleia Popular Nacional da China para ampliar o diálogo entre os dois países. A afirmação foi feita durante sessão solene para comemorar os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, com a presença do presidente da China, Xi Jinping.
Xi Jinping está no Brasil, desde o início da semana, para participar da 6ª Cúpula do BRICS – grupo formado por Brasil, China, Rússia, África do Sul e Índia. O evento foi realizado em Fortaleza. Jinping incluiu o Congresso no roteiro de sua visita ao Brasil a convite de Henrique Alves, que esteve em abril deste ano China em visita oficial de sete dias.
O presidente da Câmara elogiou a trajetória de desenvolvimento da China e afirmou que os chineses sempre são associados às características de perseverança, sabedoria tradicional e prudência. Ele disse que essas qualidades contribuíram para que a China pudesse se modernizar, preservando suas tradições.
O presidente da República Popular da China, Xi Jinping, defendeu que Brasil e China assumam maiores responsabilidades internacionais, fortaleçam sua relação comercial e tratem o 40º aniversário de sua relação diplomática comemorado no próximo dia 15 de agosto – “como um novo ponto de partida”, para ficar mais abrangentes e influente no mundo.
Fonte: Daltro Emerenciano

Nenhum comentário:
Postar um comentário