Compartilhamento:

sábado, 22 de novembro de 2014

Padre Marcelo Rossi: Fé nos faz fortes na luta contra o câncer

Amados, devido à seriedade dos temas abordados nas últimas semanas, tenho frequentemente utilizado palavras como “força”, “perseverança”, “união” e “fé” nos assuntos tratados neste nosso espaço semanal. Mas, desta vez, nunca todas essas palavras serão tão necessárias. Durante toda esta semana, dediquei minhas orações e missas, para pedir a Jesus que dê a todos nós toda força possível para combatermos uma doença que, há séculos, mais tira vidas em todas as partes do mundo – o câncer.

Hoje vamos orar contra o câncer, não tendo apenas a vitória como único objetivo, mas também vamos buscar junto Jesus, a perseverança diante das diferentes fases dos tratamentos. Vamos orar pedindo sabedoria e serenidade para pacientes, familiares e médicos, para que Jesus nos indique sempre as melhores decisões a serem tomadas.

Falando em decisões, tome muito cuidado com seus hábitos rotineiros. O ritmo dos dias de hoje é extremamente propício para o desenvolvimento de algum tipo de câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 80% de todos os casos da doença estão associados a fatores externos como vícios, alimentação desregrada, poucas horas de sono, atividades simultâneas, estresse, ansiedade, exposição excessiva ao sol, alcoolismo, entre outros.

Nesta semana, li uma matéria que afirma que a estimativa da incidência de casos de câncer no Brasil detalha que os tipos de câncer mais presentes na população brasileira no ano de 2015 serão: de pele (182 mil), de próstata (69 mil), de mama (57 mil); de cólon e reto (33 mil), de pulmão (27 mil) e de estômago (20 mil). Portanto, se cuide e tenha fé, pois apenas com fé no coração temos a coragem necessária para enfrentar o câncer em todas as suas formas.

Hoje, em oração, vamos buscar a fé no mais profundo da nossa alma, pedindo que Jesus nos dê força e sabedoria para que possamos lidar com todos os tipos dessa doença tão agressiva. Não vamos colocar em oração apenas as pessoas que estão em tratamento, mas todos os envolvidos diretamente ou indiretamente no combate à doença – médicos, enfermeiros, familiares, pessoas envolvidas em apoiar pacientes com câncer, pesquisadores – pois cada um tem a sua importância na engrenagem, e apenas com a união de todos e fé em Cristo vamos vencer esse mal.

Que todos tenham uma semana abençoada! Paz e bem!
Fonte: Jornal O Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário