Compartilhamento:

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Idosa com Alzheimer é ameaçada de levar tiro durante arrastão em Natal

Família foi feita refém na noite desta terça-feira (16) no bairro de Neópolis. 
Polícia divulgou retrato falado dos suspeitos; ladrões levaram carro na fuga.


Idosa de 75 anos, que sofre do Mal de Alzheimer, ficou na mira de assaltantes na Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Idosa de 75 anos, que sofre do Mal de Alzheimer, ficou na mira de assaltantes na Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)



Uma família foi feita refém durante um arrastão a uma residência no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, crime registrado pela polícia na noite desta terça-feira (16). Entre as vítimas havia uma idosa de 75 anos que sofre do Mal de Alzheimer - doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais e reduz as capacidades de trabalho e relação social. A mulher ficou na mira dos assaltantes e foi ameaçada de levar um tiro.

Segundo o marido da idosa, ele e a mulher voltavam da igreja quando foram surpreendidos por dois homens armados. “Eles apareceram do nada e atacaram primeiramente minha filha. Depois partiram pra cima de mim com uma arma e tentaram agredir minha esposa”, disse o aposentado. Na fuga, os assaltantes levaram o carro da família. O veículo ainda não foi encontrado. 

O momento mais dramático do assalto, ainda de acordo com o aposentado, foi quando os criminosos ameaçaram atirar na idosa. “Eu pedia a eles calma. Disse que não precisava, que nós poderíamos resolver”, acrescentou.

Emocionada, a filha do casal contou que a mãe tentou avançar sobre os ladrões. “Ela não tem noção do que faz. Ela queria arranhar eles. Eu tapei a boca dela e a puxei. Disse pra eles, pros assaltantes, que não fizessem nada porque ela é doente, tem Alzheimer”, recordou.

Retrato falado
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade. Na manhã desta quarta (17), a Polícia Civil divulgou o retrato falado dos suspeitos. O Disque-Denúncia funciona 24 horas e atende pelo número 181. A Secretaria Estadual de Segurança Pública também disponibiliza o aplicativo WhatsApp para denúncias. O número é o (84) 8149-9906.

Polícia Civil divulgou retrato falado dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Polícia Civil divulgou retrato falado dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário