Compartilhamento:

segunda-feira, 30 de março de 2015

Santa Cruz RN: Prefeita Fernanda articula ampliação de parceria entre Prefeitura e UFRN

A Prefeita Fernanda Costa se reuniu na tarde da última quarta-feira (25), na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz, com o diretor de atendimento à saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Celso Fernando Ribeiro de Araújo, para tratar da ampliação da parceria entre a Poder Público Municipal com a Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA), campus da instituição de ensino superior na capital do Trairi. O encontro contou com representantes da FACISA e do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), bem como a presença da Secretária Municipal de Saúde, Myllena Ferreira, da diretora geral do Hospital Aluísio Bezerra, Maria do Rosário (Tita) e da Chefe do Gabinete Civil municipal, Marcela Ravena.

Com a expansão do campus da UFRN em Santa Cruz haverá uma maior demanda por estrutura que possa servir de campo de estágio para profissionais que serão formados na área da saúde no município. Neste caso, a Prefeitura aparece como peça fundamental, disponibilizando a estrutura de saúde que é de sua responsabilidade (postos e hospital) para o atendimento dessa demanda. O processo se encontra ainda na fase de estudo de viabilidade e a vinda à Santa Cruz do diretor da EBSERH também serviu para que fosse feita uma visita técnica ao Hospital Regional Aluísio Bezerra para analise da estrutura, inclusive, para colher informações que irão nortear o processo de ampliação da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a UFRN.

A Prefeita Fernanda Costa tem colocado a Prefeitura a disposição para contribuir com expansão da FACISA, já tendo inclusive externado isso em encontro com a reitora da UFRN, Ângela Paiva. A Chefe do Poder Executivo Municipal vê com bons olhos a expansão, desde que o Hospital Regional Aluísio Bezerra, equipamento que absorveria maior parte da demanda futura da faculdade, mantenha suas características de atendimento à população de Santa Cruz e de toda a região do Trairi.

Como o processo está em fase inicial, as discussões devem avançar e outros encontros como o da última quarta-feira (25) serão realizados.
Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Cruz RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário