
A Prefeitura do Natal inaugurou na tarde desta segunda-feira, 07, em Mãe Luiza, o Portal do Sol. O cenário do desastre onde, devido às fortes chuvas, ocorridas em 2014, que provocou deslizamentos de 85 casas, rompeu tubulações e formou um enorme buraco, deu lugar a uma rampa de acesso à rua Guanabara, uma escadaria, além de uma academia funcional, posto policial, localizado na Avenida Silvio Pedroza, e os serviços de macro e micro drenagem de outras vias do bairro.

O Portal recebeu o nome do pedreiro Klebson Nascimento, morador de Mãe Luiza, que em março deste ano foi sugado por uma tubulação do sistema de drenagem quando tentava desobstruí-la na superfície. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, Secretários, Vereadores, líderes comunitários, moradores de Mãe Luiza e Areia preta e do padre Robério, da Paróquia de Mãe Luiza, além de um representante da comunidade evangélica do bairro abençoaram a obra.
O Prefeito Carlos Eduardo enfatizou em seu discurso que a Prefeitura do Natal não inaugurou apenas uma obra, mas sim uma obra funcional que só irá acrescentar à cidade de Natal. “A obra em Mãe Luíza irá acabar definitivamente com os problemas de deslizamentos naquela região. Com o Portal do Sol, os antigos problemas acabaram. Fizemos uma obra bonita em sua concepção estética, que todos podem observar de vários ângulos. Mas fizemos também à macro e micro drenagem por debaixo deste solo. Agora temos a certeza que novos deslizamentos, como os que ocorreram no ano passado, não mais existirão”, afirmou Carlos Eduardo.
O chefe do executivo municipal elogiou o resultado da obra que conta com um moderno sistema de iluminação, paisagismo e murais pintados em grafites, feitos por artistas locais, retratando os pontos turísticos de Natal.
O novo espaço é formado por duas escadarias, rampas de acesso a cadeirantes e portadores de necessidades especiais, uma academia ao ar livre e posto policial.
Por Daltro Emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário