É a partir deste sábado que o bicho pega de verdade no Carnaval de Natal. Em Ponta Negra vários blocos saem às ruas, com destaque para o “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”, que a cada ano puxa cada vez mais foliões de todas as idades com seu clima amistoso e descontraído.
Nos palcos da prefeitura, a noite promete super shows de Morais Moreira, em Ponta Negra, e banda Grafith, na Redinha.
Confira a programação do Carnaval de Natal deste sábado!
Banda Grafith na Redinha
A programação na praia da Redinha começa às 16h com a saída do bloco “Tô Dentro da 3º Idade”. Às 20h é a vez do bloco Pinto Pelado tomar as ruas do bairro com irreverência e diversão. Também às 20h, no Palco do Cruzeiro Rodolfo Amaral anima o público, enquanto no Palco Buiú a banda Alphorria se apresenta às 21h, dando lugar para o grande show da noite da banda Grafith.
Poetas, Carecas, Bruxas, Lobisomens e Deífilo Gurgel!
O bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” homenageia a cada ano personalidades da cultura potiguar. Este ano é a vez de homenagear o importante folclorista Deífilo Gurgel, que se vivo fosse completaria na data de hoje 90 anos. A concentração é na Praça Ecológica de Ponta Negra, a partir das 16h, com show de Diogo das Virgens. Depois, a partir das 17h, há a evolução dos Bonecos Gigantes e saída em cortejo pelas ruas do bairro, sob o comando da orquestra Frevo do Xico, do Maestro Chico Bethoven.
Eu ia, mas fiquei. E se for bom eu fico de novo!
O nome Ia + Fiquei é uma zueira com a ideia de que muitos natalenses em anos anteriores esvaziavam a cidade indo pular o carnaval em outros lugares. Nessa brincadeira já são oito anos de bloco fortalecendo a tradição dos carnavais de rua em Ponta Negra. A concentração começa às 14h, em frente ao Bar dos Doidos (Naldinho), na rua Praia Jardim de Alá, no conjunto Ponta Negra. Discotecagem, charanga, microfone aberto para canjas poéticas e às 18h o bloco parte pelas ruas do bairro com bandinha de frevo animando os foliões.
Protesto e cuscuz
O bloco protesto Cuscuz Alegado desfila em seu 5º ano em Natal, a partir das 16 horas, saindo da Praça Ecológica de Ponta Negra. A batucada fica por conta da Banda Marcial Nestor Folia, formada por alunos e ex-alunos da Escola Estadual Nestor Lima. Durante o desfile, também será distribuído cuscuz temperado aos foliões, uma das marcas registradas da brincadeira, que também vai contar com paródias políticas de marchinhas famosas.
Moraes Moreira em Ponta Negra.
No palco montado pela prefeitura em Ponta Negra, na Praça Ecológica (por trás do Vilart), a programação de shows no sábado começa às 16h, com Diogo das Virgens esquentando o bloco Poetas, carecas, bruxas e lobisomens. Na sequência Don Cardoso e seus metais anima o público, que depois recebe o frevo de Leão Neto. Pra coroar a noite, às 23h, sobem ao palco Morais Moreira e o filho Davi Morais para literalmente balançar o chão da praça com músicas dos Novos Baianos, frevos e muito mais.
Desfile na Ribeira
O tradicional desfile das Tribos de Índios e Escolas de Samba acontece em passarela montada na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, a partir das 19h. A ordem de apresentação é a seguinte: Tribo de índio Sataré Mawe, Tribo de Índio Mobralino Mapabu, Tribo de Índio Gaviões Amarelos, G.R.E.S Unidos de Santa Cruz e G.R.E.S Acadêmicos do Morro
Enquanto isso em Pirangi
O bloco Atrasados para o Woodstock agita pelo terceiro ano a galera alternativa de Pirangi com clássicos do rock nacional e internacional. A concentração inicia às 16h, no Cajueiro de Pirangi, no lado da avenida Marcio Marinho (sentido Barreta – Natal). O bloco sai pela avenida principal às 17h puxado por um carro de som com trilha sonora especial.
O bloco Burro Elétrico desfila na avenida Marcio Marinho a partir das 20h, com direito a trio elétrico comandado pela banda Detroit. A venda dos abadás está sendo realizada na sede no shopping Sea Way, em Natal, e no restaurante Paçoca de Pilão, em Pirangi. Custa R$100 (bebida incluso).
Fonte: http://www.apartamento702.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário