Compartilhamento:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL: National Geographic expõe ‘Menina Afegã’ e mais 15 imagens no CEI Romualdo

CEI Romualdo foi escolhido para receber a mostra, que ficará aberta ao público até o próximo dia 13 de maio, com entrada franca
(Foto: Steve McCurry/National Geographic/Divulgação)
A National Geographic traz pela primeira vez, para Natal, uma de suas mais renomadas exposições. É a “Real People, Real Places, Real Fauna”, que desembarcou na capital desta terça-feira (3). O CEI Romualdo Galvão foi o escolhido para receber a mostra, que ficará aberta ao público na sede da escola, durante o horário comercial, até o próximo dia 13 de maio. A entrada é franca.

Os visitantes poderão apreciar 16 imagens, consideradas algumas das fotografias mais belas do arquivo da National Geographic, revista norte-americana fundada em 1888. Destaque para a premiada fotografia ‘Menina Afegã’, do norte-americano, Steve McCurry.

A mostra reúne ainda imagens que retratam paisagens e a vida silvestre, além de lugares pitorescos e pessoas fascinantes. Fruto do trabalho de grandes nomes da fotografia mundial como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor.

A exposição já percorreu vários países e estados brasileiros e é fruto de uma parceria entre o CEI Romualdo Galvão e a Cengage Learning, editora responsável pelas publicações escolares da National Geographic Learning.

Menina Afegã: foto símbolo do conflito entre afegãos e da situação dos refugiados por todo o mundo 


Menina Afegã:
A foto, símbolo do conflito entre afegãos e da situação dos refugiados por todo o mundo, foi publicada na edição de junho de 1985, da National Geographic. O rosto de Sharbat Gula revelou a tristeza dos olhos verdes da garota de 12 anos em um acampamento de refugiados em Nasi Bagh, no Paquistão, durante a invasão soviética.

Serviço:
Exposição National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna
Local – CEI Romualdo Galvão – Av. Romualdo Galvão, 1904, Natal/RN – CEP: 59056-205
Período – Entre 03 e 13 de maio
Horário – Das 08h às 12h e das 14h às 18h
Entrada Franca.

Fonte: Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário