Compartilhamento:

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Marinha entra nas buscas por adolescente afogada em praia do RN

Ester Vitória, 17 anos, se afogou domingo (1º) na Praia dos Artistas, em Natal.
Capitania e Corpo de Bombeiros percorrem o litoral Norte do estado.
Ester Vitória (Foto: Divulgação)
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte passou a colaborar com as buscas por Ester Vitória dos Santos Ferreira, adolescente de 17 anos que desapareceu na tarde do último domingo (1º) na Praia dos Artistas, na Zona Leste de Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe da Marinha do Brasil faz buscas na praia de Maracajaú, no litoral Norte potiguar.

Segundo o major Marcos Miranda, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros no estado, o apoio da Capitania é importante. "A Marinha pede aos pescadores que, caso encontrem o corpo ou tenham alguma informação, comuniquem. Além disso, os militares estão fazendo buscas em Macarajaú utilizando uma moto aquática", disse.
Ester Vitória (Foto: Divulgação)
O major também informou que as buscas, que são realizadas desde domingo, continuam sendo feitas nas praias do litoral Norte. "Trabalhamos por eliminação. Já fizemos mergulhos no local do afogamento e não encontramos. Então, o local foi eliminado. Agora, as buscas são baseadas nas correntes marítimas. Nesta quinta (5), as buscas foram feitas no rio Potengi e não encontramos nada, então o local já foi eliminado também. Hoje, as buscas serão realizadas na praia da Redinha. Lá, faremos o trajeto entre a praia do Meio e a praia da Redinha. Os mergulhadores estão participando", explicou.

Além de ter a lancha no mar com os mergulhadores, os Bombeiros também fazem buscas por terra. "Temos uma equipe em uma picape procurando nas orlas das praias do litoral Norte", afirmou o major. Entretanto, o oficial não descarta a possibilidade de o corpo ter sido levado para o alto mar. "Porque a maré estava secando quando o afogamento aconteceu", ressaltou.

Afogamento:
De acordo com Falmilênia dos Santos Ferreira, mãe de Ester, a adolescente desapareceu na tarde de domingo (1) na Praia dos Artistas. Emocionada, a mãe gravou um depoimento em que pede ajuda das autoridades para localizar a filha. "A gente já foi atrás de tudo e eu não estou vendo nada. Então eu peço encarecidamente que me ajudem. Me ajudem em nome de Jesus, para colocar um mergulhador, uma lancha, colocar alguém para encontrar a minha filha. Pelo amor de Deus, encontrem a minha filha", disse

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário