Compartilhamento:

sexta-feira, 6 de maio de 2016

PROJETO DE EZEQUIEL FERREIRA COLOCA OUTUBRO ROSA NO CALENDÁRIO OFICIAL DO RN

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), o movimento “Outubro Rosa”, passa a integrar o calendário oficial do Rio Grande do Norte. Projeto Lei neste sentido foi aprovado pelo plenário da Casa, nesta quinta-feira (5), seguindo agora para sanção do governador do RN, Robinson Faria.

“O Outubro Rosa é uma iniciativa vitoriosa e agora o Rio Grande do Norte tem a institucionalização do movimento em seu calendário de eventos sinalizando que aqui se prega a sensibilização das mulheres para que realizem os exames necessários à prevenção do câncer de mama”, comemora Ezequiel Ferreira, autor do projeto.

O deputado é um apoiador da causa da prevenção do câncer e em seu primeiro ano de gestão como presidente da Assembleia, durante os meses de outubro e novembro de 2015 se uniu ao Grupo Reviver realizando mais de 4.000 mamografias, levando perto de 300 mulheres para acompanhamento na Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer. “Essa ação é importante porque promove o diagnóstico precoce da doença, responsável pela cura em 95% dos casos”, disse Idaisa Fernandes, coordenadora e voluntária do Reviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário