Compartilhamento:

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Estudante potiguar ganha prêmio de melhor estagiária do Brasil

Primeira mulher da direita para a esquerda, Carla Naiana Pires, a melhor estagiária do Brasil
A estudante de Engenharia Mecânica da UFRN, Carla Naiana Pires, ganhou o Prêmio IEL de Estágio 2016, entregue nesta quinta-feira, 27, em solenidade realizada em Salvador-BA

A melhor estagiária do Brasil é do Rio Grande do Norte. A estudante de Engenharia Mecânica da UFRN, Carla Naiana Pires, ganhou o Prêmio IEL de Estágio 2016, entregue nesta quinta-feira, 27, em solenidade realizada em Salvador-BA.

Carla Naiana desenvolve estágio na empresa Netzsch Service Nordeste e concorreu na categoria Estudante de Nível Superior, com a prática de estágio “Otimização de processos: Dimensionamento autônomo de Bombas centrífugas com acoplamento magnético”.

O Rio Grande do Norte ainda ganhou outros dois outros prêmios, na categoria média empresa a Coats Corrente Têxtil ficou em segundo lugar, e o CTGÁS – Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (consórcio SENAI – Petrobras), ficou em primeiro na categoria Sistema Indústria.

Carla Naiane desenvolveu para a Netzsch Service Nordeste um processo sem custos que culminou na redução do tempo de espera dos produtos solicitados por clientes da companhia. Ela relatou a importância do estágio para sua carreira profissional. “Inicialmente, eu só tinha aquele sentimento acadêmico de estudar, de pesquisar. Agora, com o estágio, vi mais como é o mercado de trabalho, como funciona a empresa por dentro, e estou aplicando bem o meu conhecimento para ajudar a empresa e, consequentemente, o Brasil a prosperar. O Prêmio IEL ​de Estágio é um grande incentivo”, enfatizou.

A superintendente do IEL-RN, Angélica Teixeira, a diretora do CTGÁS-ER, Cândida Amália, o coordenador do Prêmio no IEL-RN, André Pereira, e a estudante Carla Naiana, participaram da cerimônia.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, vibrou com mais essa conquista para o estado e destacou a importância do estágio para a futura vida profissional dos estudantes, lembrando que é nas empresas que eles se deparam com o mundo real, onde poderão aliar à teoria à prática. “Esse prêmio me envaidece porque é um estímulo tanto para estudantes quanto para as empresas”, disse.

Representantes de 19 núcleos regionais do IEL participaram da seleção, que definiu os três finalistas de cada categoria: Empresa Destaque – que tem a subdivisão Micro/Pequena, Média e Grande; Estagiário Destaque; e Instituição de Ensino Destaque, nas subcategorias Educação Profissional e Educação Superior.

Ao longo do processo, o IEL recebeu a inscrição de 220 estagiários, 111 empresas e 79 instituições de ensino. A banca de avaliação, que definiu os finalistas, foi composta por representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Brasil Júnior, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Brasília (UnB) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Confira quem são os finalistas:

O Prêmio IEL de Estágio surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa.

O Prêmio é realizado em duas fases. Na estadual, empresas, estagiários e instituições de ensino interessados em participar devem procurar o IEL do seu estado, obedecendo ao calendário local. Na fase nacional, participam os finalistas de cada região.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário