Compartilhamento:

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sesed contesta estudo que aponta Natal como capital mais violenta do país

Responsáveis respectivamente pela maior elevação na taxa de mortes e pela liderança no ranking das mais violentas, as Secretarias de Segurança do Rio Grande do Norte e de Sergipe contestaram a metodologia de coleta de dados que integram o 10° Anuário Brasileiro da Segurança Pública, organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

De acordo com o levantamento, Natal se tornou a capital mais violenta do país, com um aumento de 97% no número de homicídios registrados entre 2014 e 2015. O estudo também registrou uma crescente 39,1% no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI). Sergipe aparece como o segundo estado mais violento do país. 

A Secretaria de Segurança potiguar, no entanto, classificou as informações do estudo como “erradas”. A pasta defende que, ao contrário do que apontou o levantamento, houve redução de 1.774 crimes violentos letais intencionais, em 2014, para 1.663 casos no ano seguinte, queda de 6,3%.

A Secretaria sergipana, por sua vez, limitou-se a dizer que é rigorosa na apuração de dados sobre o número de vítimas. O Ministério da Justiça não comentou os dados.
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário