A Arquidiocese de Natal lançou neste domingo (5) a Campanha da Fraternidade (CF) em três locais, cada um contemplando um dos Vicariatos territoriais da Arquidiocese.
Neste ano, a CF tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema: “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”. O objetivo é alertar as pessoas para o cuidado com a criação, de modo especial com os biomas brasileiros: a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa.
Em nível de Vicariato Episcopal Sul, a abertura ocorreu na cidade de São Paulo do Potengi, com acolhida das caravanas das paróquias da região, seguida de missa presidida pelo Vigário Episcopal Sul, Padre Severino dos Ramos Vicente. No Vicariato Episcopal Norte, a programação aconteceu na cidade de João Câmara, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, também com acolhida das caravanas e missa presidida pelo Vigário Episcopal Norte, Padre Josino Raimundo da Silva.
E em nível de Vicariato Episcopal Urbano, que reúne as paróquias da capital e grande Natal, a abertura da Campanha ocorreu no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A programação iniciou com acolhida das caravanas das paróquias, apresentações teatrais e uma reflexão sobre os biomas, feita pela professora da UFRN, Magda Guilhermina. Depois, foi celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, marcando o encerramento da programação
Nenhum comentário:
Postar um comentário