Compartilhamento:

segunda-feira, 27 de março de 2017

Conheça o helicóptero mais luxuoso que nunca irá voar

Fabricante produziu um helicóptero com todas as suas tecnologias de ponta - mas é só um protótipo que não vai sair do chão
Na maior feira da indústria de helicópteros, na semana passada, dezenas de aeronaves estavam estacionadas em um espaço de 28 mil metros quadrados no centro de convenções de Dallas, nos EUA.

Contudo, apenas uma atraía uma multidão constante, com mais de 1.000 pessoas reunidas em torno do FCX-001 da Bell.
FCX-001: empresa aposta na tecnologia que vai tornar as pás traseiras menores obsoletas (Bell Helicopter/Divulgação)
Assim como as fabricantes de veículos lançam modelos conceito nos salões automotivos, a Bell Helicopter Textron decidiu no verão passado (Hemisfério Norte) construir um helicóptero para exibir suas tecnologias mais inovadoras, disse Scott Drennan, diretor de inovação da Bell, que tem sede em Fort Worth, Texas, EUA.

A pesquisa atual da empresa, amplamente conhecida pelos helicópteros UH-1 “Huey” usados pelos militares norte-americanos no Vietnã, provavelmente aparecerá em helicópteros daqui a muitos anos.

O FCX-001, exibido ao público no evento Heli Expo 2017, de três dias, é mais uma afirmação do que um protótipo de um setor que sofreu profundos recuos nos campos de petróleo e gás.

O conceito FCX transporta 8 a 12 passageiros, mas não foi pensado para voar. Em vez disso, apresenta diversos recursos de tecnologia que provavelmente migrarão para modelos de produção nos próximos anos, disse Drennan.

“O objetivo era permitir que a equipe criativa nos deixasse mais perto de nossos limites físicos e de engenharia ou transformasse nosso ponto de vista a tal ponto que a perspectiva ficasse realmente diferente”, disse ele.

“E então os engenheiros trariam esses modelos criativos mais para perto dos limites da engenharia e da física.”

Fonte: http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário