Compartilhamento:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

ATOR NELSON XAVIER MORRE AOS 75 ANOS

O ator Nelson Xavier morreu, aos 75 anos, na madrugada desta quarta-feira (10), em Uberlândia, Minas Gerais. Deu deu entrada nesta terça-feira (9), em uma clínica de geriatria na cidade. Inicialmente, o óbito ocorreu decorrente de um agravamento de uma doença pulmonar que ele estava tratando.

Nascido em São Paulo em 1941, Nelson Agostini Xavier tinha uma carreira de cinco décadas na TV, no cinema e no teatro. Iniciou sua carreira no teatro, com peças como “Eles Não Usam Black-tie” (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, “Chapetuba Futebol Clube” (1959), de Oduvaldo Vianna Filho, “Gente como a Gente” (1959), de Roberto Freire, e “Julgamento em Novo Sol” (1962), de Augusto Boal.

Entre seus tantos trabalhos no cinema, estão “O ABC do Amor” (1967), “Os Deuses e os Mortos (1970), “É Simonal” (1970), “Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976), e “A Queda” (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim. Em 2010, Nelson interpretou Chico Xavier no cinemas. Na época, o ator afirmou que havia vivido ali seu melhor papel.

O corpo do ator será levado ao Rio de Janeiro, onde deve ser cremado amanhã. Nelson Xavier deixa a mulher e quatro filhos —Tereza Villela Xavier, uma das filhas do ator, lamentou a morte do pai em seu perfil na rede social. “Ele virou um planeta! Estrela ele já era. Fez tudo que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu ela.
Com informações do G1 e da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário