Compartilhamento:

quarta-feira, 10 de maio de 2017

LULA PRESTA DEPOIMENTO AO JUÍZ SÉRGIO MORO

Por Interino
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será interrogado, nesta quarta-feira (10), pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância. Esta será a primeira vez que o petista e o magistrado ficarão cara a cara, na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

O depoimento de Lula esta marcado para começar às 14h. Para evitar confronto entre manifestantes a favor e contra a prisão do ex-presidente, a capital paranaense preparou um esquema de segurança especial na cidade. No processo em que será interrogado por Sérgio Moro, o petista é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina da empreiteira OAS. Em troca do dinheiro, a empresa seria beneficiada em contratos com a Petrobras.

Ainda de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento tríplex, em Guarujá (SP), fez reformas no imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero. O MPF denunciou o petista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em setembro 2016.

Com informações do Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário