Compartilhamento:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PREFEITURA DE TANGARÁ INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA OS AGRICULTORES CADASTRADOS NO PROGRAMA BANCO DE SEMENTES

A prefeitura Municipal de Tangará em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), da EMATER-RN e através da Secretaria Municipal de Agricultura do nosso município, efetuou a distribuição das sementes para os agricultores cadastrados no Programa Banco de Sementes. A entrega aconteceu hoje, segunda-feira (08). 

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Tangará tem a frente da pasta, o jovem Rubens Marinho de Carvalho Neto. 


Esta ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do homem do campo e incentivar a agricultura familiar.




O Programa Bancos de Sementes, iniciado em 2005, prevê em sua filosofia o fornecimento do estoque inicial de sementes selecionadas para o plantio de milho e feijão para subsistência das famílias e sorgo Ponta Negra para forragem dos rebanhos. Todas são variedades adaptadas para o semiárido e com o acompanhamento dos pesquisadores da EMPARN/EMBRAPA, que através de suas pesquisas proporcionam ao agricultor familiar do RN, sementes precoces, de ciclo rápido para que seja aproveitada da melhor forma a quadra chuvosa no nosso estado.

O Programa atende na Safra 2017 aproximadamente 48.000 agricultores familiares cadastrados em 1.460 Bancos de Sementes, em 158 municípios do RN. Estão sendo entregues para os estoques dos BS: 215,3 mil kg de feijão, 265,5 mil kg de milho, 144,7 mil kg de sorgo Ponta Negra e 20 mil kg de arroz. O total de 645,6 toneladas de sementes são pagos com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 6,35 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário