Compartilhamento:

quinta-feira, 20 de julho de 2017

FOTOS: VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM TANGARÁ RN

A Secretaria Municipal da Assistência Social - SEMAS e o Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS, realizaram nesta quarta-feira (19), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social do nosso município, que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”. A conferência teve como objeto de estudo 04 eixos: 

Eixo 1- A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade com paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. 

Eixo 2- Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo 3- Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

Eixo 4- A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Tangará, das 7h00 às 17h00, e contou com a participação da comunidade tangaraense, representantes de vários segmentos e de autoridades de nosso município.

Entre as autoridades presentes estavam: o Assessor de Articulação Política e Parlamentar, o Senhor João Batista Almeida de Melo, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a senhora, Maria José de Lima Silva, o Secretário Municipal de Comunicação, O Senhor Robson Freitas da Silva, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Pablo Diego Silva Alves Gonçalves, a vereadora Miriam Paiva de Melo, o vereador Cesar Barbosa de Lima Júnior.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social do nosso município foi um sucesso, às 7h00 realizou-se o credenciamento, às 7h30 foi servido um Coffe break para os participantes e a abertura aconteceu pontualmente às 8h00, em seguida aconteceu apresentação culturais e seguindo a programação foi feita a leitura do regimento interno, palestra magna “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas", debates, almoço, trabalho em grupo sobre os 04 eixos temáticos, apresentação e discussão dos grupos de trabalhos, deliberações das propostas, avaliação da conferência pelos participantes, eleição dos delegados, e o encerramento aconteceu às 17h30. 


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário