Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Já abasteceu o carro? É bom fazer logo: Governo deve anunciar aumento de impostos nesta quinta-feira (20)

Segundo uma fonte, a Receita ainda calculava os impactos dos aumentos, que já teriam sido aprovados pela equipe econômica comandada por Meirelles
São Paulo/Brasília – O governo deverá anunciar na quinta-feira aumento de impostos sobre a gasolina para ajudar a melhorar as receitas e garantir o cumprimento da meta fiscal neste ano, em meio à recuperação econômica mais fraca do que esperada após dois anos seguidos de recessão.

Segundo informou uma fonte da equipe econômica à Reuters nesta quarta-feira, a Receita Federal ainda calculava os impactos dos aumentos, que já teriam sido aprovados pela equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O anúncio deve ocorrer junto com a divulgação do relatório de receitas e despesas do governo para o bimestre, prevista para quinta-feira.

Uma outra fonte com conhecimento sobre o assunto afirmou à Reuters, também nesta quarta-feira, que a alíquota do PIS/Cofins sobre a gasolina deve ser elevada, bem como a do Imposto de Importação sobre o combustível, mas esta apenas “um pouco”.

Fonte: http://exame.abril.com.br