Vasiliy Lomachenko tem dois ouros olímpicos e foi campeão mundial em três categorias diferentes de boxe.
Vasiliy Lomachenko com o cinturão conquistad por ele após derrotar Roman Martinez em junho de 2016 em Nova York (Foto: Getty Images) |
O boxeador ucraniano Vasiliy Lomachenko se uniu ao exército de seu país para enfrentar a invasão militar russa à Ucrânia. Hoje aos 34 anos, Lomachenko é um dos maiores atletas da história de seu país e um dos maiores boxeadores de todos os tempos.
Ele é bicampeão olímpico, tendo fica com o ouro da categoria pena nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e na categoria leve, nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Lomachenko foi campeão mundial em três categorias diferentes de boxe. Ele deteve o cinturão da categoria peso pena da organização WBO entre 2014 e 2015. Depois da WBO, na categoria peso leve júnior, entre 2017 e 2018. Entre 2018 e 2020 ele unificou os títulos das organizações WBA, WBC E WBO no peso leve.
Como boxeador amador ele tem um cartel impressionante de 396 vitórias e uma derrota.
Vasiliy Lomachenko com a bandeira da Ucrânia ao receber a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 (Foto: Getty Images) |
A entrada do boxeador para o exército ucraniano foi noticiada pelo jornal New York Post após o atleta compartilhar no Facebook uma foto na qual posa com uma arma nas costas, vestindo o uniforme do exército de seu país, ao lado de um cidadão ucraniano.
Segundo a imprensa internacional, Lomachenko estava na Grécia quando teve início a invasão russa. Ele pegou um avião até a Romênia e, depois, seguiu por terra, de carro, até as fronteiras de seu país.
Vasiliy Lomachenko socando Teofimo Lopez Jr em luta em Las Vegas em 2020 (Foto: Getty Images) |
Em seu post com a foto dele armado e uniformizado, o boxeador escreveu: “O Batalhão de Defesa Territorial Belgorod-Dnestrovsky foi formado e armado. Na defesa territorial, o pugilista Vasily Lomachenko com o prefeito Vitaly Grazhdan”.
Fonte: https://revistamonet.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário