Carlos CostaCom implantação de novo curso, Universidade do Semiárido fortalece vínculos com o campo
Com carga horária de 3.210h, o curso tem duração de oito semestres e suas atividades serão divididas em tempo escola e tempo comunidade, fundamentando-se, ainda nos princípios da pedagogia da alternância. O diferencial da graduação Educação no Campo é possibilitar que os discentes permaneçam no campo, vindo à Universidade para o desenvolvimento do tempo escola, mas também recebendo o corpo docente no tempo comunidade.
A Licenciatura irá conferir Diploma em Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação para docência multidisciplinar nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, mais especificamente, com as seguintes habilitações: Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Natureza.
De acordo com o Edital poderão se candidatar ao processo seletivo professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que tenham o ensino médio concluído e não tenham formação de nível superior; profissionais da educação que atuem nos centros de alternância ou em experiências educacionais alternativas de Educação do Campo, vinculados a movimentos sociais ou sindicais do campo, que tenham o ensino médio concluído e ainda não tenham formação de nível superior.
O curso também é voltado para profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo, que tenham o ensino médio concluído e ainda não tenham formação de nível superior e jovens e adultos de comunidades do campo que tiverem concluído o ensino médio ou curso equivalente e não tenham formação em nível superior.
Para realizar as inscrições, os candidatos deverão acessar o Edital 045/2013 no seguinte endereço eletrônico: http://www2. ufersa.edu.br/sistemas/concursos/publico/exibir_concurso/70, atentando-se para o LINK do formulário da inscrição que deve ser preenchido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário