Compartilhamento:

sábado, 23 de novembro de 2013

PR decide romper com o Governo Rosalba Ciarlini

O encontro promovido pelo Partido da República no Rio Grande do Norte, para discutir o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, culminou com o lançamento da candidatura ao Governo do deputado federal João Maia. O líder do PR nega a postulação, mas alguns dos seus principais liderados defendem o nome dele para o Executivo. Ao final de três horas de discursos, o PR anunciou a saída do Governo Rosalba Ciarlini. Com isso, o partido entregará o cargo de secretário estadual de Turismo, ocupado pelo empresário Renato Fernandes. 

Mas a presidente estadual do PR Mulher, Shirley Targino, não deixará a titularidade da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social. A definição ocorre porque ela foi indicada não pelo partido, mas pela própria governadora Rosalba Ciarlini. 
Joana LimaAs lideranças que participaram do encontro defenderam o nome João Maia para o GovernoAs lideranças que participaram do encontro defenderam o nome João Maia para o Governo

Durante três horas, os líderes do PR discursaram defendendo que seja construído um projeto de Governo. “O PR precisa apresentar um projeto para o Rio Grande do Norte. Em pouco tempo, o partido vai apresentar as propostas”, disse o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.

O tom foi de disputa eleitoral de 2014. O primeiro a defender o nome do deputado federal João Maia para o Governo foi o prefeito de Ceará-Mirim, Antonio Peixoto. “O PR tem nome até para o Governo, que é o de João Maia”, disse. Ele também defendeu uma votação fechada na legenda. “Precisamos ser PR de cima a baixo. O PR não tem só projeto, o PR tem nomes. Precisamos eleger nomes todos ligados ao PR”, destacou.

A prefeita de Brejinnho, Yvetti Matias, também defendeu o nome de João Maia para o Governo. “O deputado João Maia é um homem forte, precisa ir mais do que o mandato de deputado federal. O Rio Grande do Norte precisa de mudança. O deputado João Maia vai fazer uma grande mudança em nível de majoritária”, destacou.

O empresário Marcelo Alecrim, diretor da distribuidora Ale, fez uma passagem rápida pelo evento do PR, mas discursou e disse que “João Maia seria um grande governador para o Estado”. O deputado estadual George Soares chegou a dizer que o evento estava parecido “com um encontro de candidato a governador”. “Quero ver qual o partido que tem coragem de fazer um encontro como esse ainda em novembro”, destacou o parlamentar.

O deputado João Maia ouviu atentamente os correligionários, mas evitou tecer comentários mais contudentes sobre candidatura própria ou sobre alianças para 2014. Ele destacou que o partido espera dialogar muito.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário