Compartilhamento:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Inauguração da Arena terá esquema de segurança com 600 PMs


Esquema contará com homens do CPRE, CPM, BPchoque, Bope, Cavalaria e Rocam. Inauguração contará com a presença da presidente Dilma Rousseff


Por Saulo Castro
MP recomenda que a Semurb não forneça o Habite-se para o Estádio Arena das Dunas enquanto não comprovado cumprimento das normas de acessibilidade (Foto: Wellington Rocha)
Esquema de segurança contará com 600 PMs (Foto: Wellington Rocha)
Cerca de 600 policiais militares farão o esquema de segurança para a inauguração do estádio Arena das Dunas na tarde desta quarta-feira (22). O evento que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff terá um plano especial e contará com homens das várias forças que compõem a Polícia Militar.
De acordo om o comandante geral da PM, coronel Canindé Araújo, na manhã desta quarta, os comandantes dos batalhões que irão compor o esquema se reunirão com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Arena das Dunas, para fazer o reconhecimento do local e definir os pontos de contenção dos isolamentos para o perímetro de segurança.
O esquema contará com oficiais do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), Batalhão de Choque, de Operações Policiais Especiais, Polícia Ambiental, da cavalaria e da Rocam. “Os olhares do mundo estarão voltados para nós e a Polícia Militar está preparada para garantir a segurança de todos os que estarão ali presentes”, disse.
Com relação aos manifestações populares programadas para acontecer durante a cerimônia de inauguração do estado que sediará jogos da Copa do Mundo Fifa 2014, o comandante da PM, disse que o livre exercício da liberdade de expressão está garantido. Porém, segundo ele, caso seja necessário o uso progressivo da força não está descartado.
Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário