O ano de 2014 começou com prejuízos para dezenas de banhistas que foram à praia de Araçagi, em São Luís do Maranhão. Sem que eles percebessem, a maré subiu e vários veículos ficaram presos na areia.
Correria, tumulto e desespero para os banhistas que aproveitavam, na tarde desta quarta-feira, o primeiro dia de 2014 na praia do Meio (Araçagy), em São Luís.
Anoiteceu e os banhistas ainda tentavam resgatar seus veículos. Até um caminhão ficou parcialmente encoberto.
Imagem do caos na praia de Araçagi depois da forte maré que “engoliu” carros
Quando os motoristas notaram que a maré estava subindo, todos quiseram tirar seus carros de uma só vez, formando um pequeno congestionamento. Com o tumulto, dezenas de carros não puderam ser salvos a tempo.
Sensibilizados com o incidente, muitas pessoas se ofereceram para ajudar os donos dos carros. Um jipe também foi utilizado para desatolar os veículos.
Uma blitz organizada pela polícia na única e estreita via que dá acesso à praia causou enorme congestionamento e lentidão na saída dos veículos da orla, tornando inviável para muitos veículos sair da areia em tempo hábil para escapar da forte maré que surpreendeu a todos.
Entre 150 e 200 automóveis foram atingidos pela água, alguns ficando parcialmente submersos. Segundo proprietários de veículos atingidos, a polícia, ao perceber o que estava ocorrendo, encerrou a blitz e se ausentou do local, deixando os motoristas, literalmente, a ver navios. Aqueles que se dispuseram a ajudar foram os proprietários de veículos 4×4, que estavam rebocando os carros atolados na areia da praia.
Fonte:Daltro Emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário