Compartilhamento:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

S. J. Campestre: MLST monta acampamento na RN 093 reivindicando do Incra desapropriação de terras na região.



Na tarde de ontem, domingo (19), este blogueiro esteve visitando o acampamento provisório do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) em São José do Campestre, às margens da RN 093, nas proximidades da Fazenda Barrinha. Movimento esse que se agiganta em várias regiões do RN, tem como sua principal reivindicação terras para plantar. Segundo os coordenadores do movimento, foram cadastradas cerca de 418 famílias que instalaram-se naquele local desde o último dia 11, onde foram erguidas mais de 300 barracos para os acampados. 

A coordenação disse ainda que espera a desapropriação das terras reivindicadas pelo Incra (Intituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Segundo o Vereador Nenem Borges (PCdoB), no município a mais de 10 propriedades que estão passíveis de serem desapropriadas Pelo Incra em toda a zona rural de Campestre. A pauta dessas reivindicações será levada ao Incra na próxima quarta-feira (22). Cada assentado terá direito a 20 hectares de terra, 01 casa e crédito rural. Um dos demarcadores do local para cada assentado, Antonio Fontoura, falou que outras famílias continuam chegando ao acampamento.

Durante o processo a coordenação do movimento irá reivindicar também cestas básicas e mantimentos. Um dos líderes do movimento falou ainda que caso o pedido de desapropriação demore, haverá piquetes para interromper o trânsito no local.
Fonte: O paralelo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário