Compartilhamento:

domingo, 9 de março de 2014

ABC e Santa Cruz fazem jogo morno e empatam por 1 a 1 no Iberezão

Maurício Pantera abriu o placar no Iberezão, enquanto Lúcio Flávio assegurou o empate em Santa Cruz


Por Bruno Araújo (Editor)
Um duelo que apenas serviu para cumprir tabela. Assim foi o empate por 1 a 1 entre Santa Cruz e Globo, no Estádio Iberezão, pela sétima e última rodada da Copa RN, primeiro turno do Estadual. De pênalti, Maurício Pantera abriu o placar, enquanto Lúcio Flávio empatou a partida.
A igualdade manteve o Santa Cruz na lanterna da competição com quatro pontos, posição que ocupa desde o início do turno. Para o ABC, o ponto conquistado levou o time aos nove pontos, quatro a menos que o campeão Globo e terminou na quinta colocação.
Empate no 1º tempo
Sem aspirações ao título do primeiro turno, mas com a necessidade de vencer para melhorar na classificação geral, Santa Cruz e ABC foram ao ataque. Primeiro os Alvinegros que assustaram nos primeiros minutos em chute de fora da área de Lúcio Curió. A investida, no entanto, não teve sucesso e terminou na linha de fundo.
Com o jogo bastante truncado e com o gramado atrapalhando a troca de passes, os times sofriam para chegar ao primeiro gol do jogo. E ainda assim, o placar foi aberto já aos 11 minutos da primeira etapa. Maurício Pantera invadiu a área, foi derrubado e árbitro marcou pênalti. O próprio Pantera cobrou e fez o primeiro da partida.
O ABC esboçou uma pressão e quase empatou com Patrick, em cobrança de falta, que não terminou nas redes graças a boa defesa do goleiro Eridelson. Para chegar ao empate, o técnico Roberto Fernandes sacou o zagueiro estreante Bruno Perone para a entrada do atacante Jones. Com dois zagueiros e três jogadores de ataque, o time passou a pressionar.
A insistência abecedista teve sucesso nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48 minutos, em descida do ataque alvinegro pela direita, a bola acabou lançada na área para o atacante Lúcio Flávio que apareceu para cabecear para a rede e empatar o duelo antes do apito para o intervalo.
Chances desperdiçadas
No retorno para o segundo tempo, o Santa Cruz foi quem deu o cartão de visita e disparou chute após rebote na área, a bola passou com perigo, mas direto para fora. O ABC respondeu bem em duas oportunidades.
Primeiro com Lúcio Curió em cruzamento na área para Jones que cabeceou para fora. Pouco depois, foi a vez de Michel Schmoller cobrar falta direto no travessão. O jogo seguiu bastante equilibrado, com as duas equipes alternando nas jogadas de ataque. Com o avanço do tempo para final e a falta de motivação no turno, o ritmo do duelo foi diminuindo.
As emoções nos minutos finais ficaram mesmo a expulsão de Thomas Anderson, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, e a jogada nos acréscimos de Moisés, que chutou a bola cruzada na área, mas sem ninguém para desviar e marcar o segundo gol abecedista da partida, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.
Ficha técnica
Local: Estádio Iberezão
Horário: 17 horas
Árbitro: Carlos José da Silva
Cartões amarelos: Luciano Fonseca, Parrau, Thomas Anderson e Val Paraíba (Santa Cruz); Guto, Somália, Suelinton e Patrick (ABC)
Cartão vermelho: Thomas Anderson

Santa Cruz: Eridelson; Fernandes, Jobert, Serginho e Paulinho; Lailson, Parrau, Diego (Thomas Anderson) e Luciano Fonseca (Rivaldo); Pantera (Maicon) e Val Paraíba. Técnico: Pedrinho Albuquerque.
ABC: Bruno Fuso; Sueliton, Samuel e Bruno Perone (Jones); Patrick, Michel, Somália, Robertinho e Guto; Lúcio Flávio e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário