Compartilhamento:

quinta-feira, 27 de março de 2014

FJERN promove seminário com o primeiro árbitro potiguar internacional

O seminário terá palestra, apresentação de vídeos e também uma vivência prática com Laedson Godoy.


arbitro_09
*Foto:Assessoria de Imprensa
A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) promove no próximo sábado (29), na cidade de Caicó, um seminário de arbitragem com Laedson Godoy(foto), o primeiro árbitro potiguar da FIJ A, grupo de elite da Federação Internacional de Judô que habilita o profissional a atuar nos principais eventos do calendário internacional do judô.

Cerca de 15 árbitros dos municípios de Currais Novos, Santa Cruz e Caicó terão a oportunidade de atualizar as informações referentes as regras oficias da modalidade. O seminário terá palestra, apresentação de vídeos e também uma vivência prática com o ilustre árbitro potiguar.

A aprovação de Laedson Lopes ocorreu na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. Estiveram presentes no evento todos os responsáveis pela arbitragem da FIJ. "Foram 15 candidatos, oito aprovados e apenas eu, como representante do Brasil, de fora da Europa. Países tradicionais como Inglaterra, França e Estados Unidos não conseguiram êxito e, particularmente, estou muito feliz", diz Laedson, que, aos 36 anos, é o brasileiro mais jovem aprovado FIJ A.
 Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário