Maior competição esportiva indoor do Estado, o Nordeste Open de Jiu-Jitsu reúne hoje e amanhã no Ginásio do SESI, em Natal, atletas de todo o Brasil. Já estão inscritos atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, além de representantes de toda a região. São esperados cerca de dois mil atletas nos dois dias de torneio. A programação começa às 7h de hoje até às 19h e continua amanhã no mesmo horário.
Divulgação
As lutas serão realizadas neste sábado e domingo, durante todo o dia, no ginásio do Sesi Clube
Um marco na história do Jiu-Jitsu potiguar, o Nordeste Open (NEOJJ) já realizou duas edições em Natal/RN. A primeira, nos dias 27 e 28 abril de 2013, reuniu mais de mil atletas inscritos, 2.500 lutas realizadas, público de três mil pessoas e 54 academias envolvidas na competição. Na segunda edição, dias 02 e 03 de novembro de 2013, foram mais de 1.300 atletas, 58 academias e representantes de todos os estados do Nordeste, além de Manaus, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Números que comprovam o sucesso e consolidam o evento.
A organização e diferenciais do torneio chamam a atenção, entre eles o alojamento com café da manhã oferecido aos atletas, premiação para academia campeã e com o maior número de atletas inscritos e internet wi-fi a disposição de todos. O evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Os atletas contam com assistência médica em período integral com socorristas e um médico de plantão, além de uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada à disposição.
As disputas acontecem simultaneamente em 06 áreas de combate com placar eletrônico e durante a programação, diversas atividades – além das lutas – são oferecidas para os atletas e público em geral. Uma praça de alimentação e área de exposição são montadas no Ginásio. A HC Sports, responsável pela organização do evento, definiu para 2014 a realização de três etapas da competição, nos meses de março, julho e novembro. Grandes nomes das artes marciais, entre eles Ronny Markes e Renan Barão, lutadores do UFC, já prestigiaram o evento. “O evento é muito bom e organizado. Que venham mais competições como essa para fortalecer ainda mais o Jiu-Jitsu potiguar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário