Compartilhamento:

segunda-feira, 31 de março de 2014

Raio mata 51 bois na Fazenda Brejinho.




Por Fred Alves

Um raio matou 51 cabeças de gado, na noite da sexta-feira, 28 de março, por volta das 19h30, na Fazenda Brejinho, localizada há cerca de 15 km de Pedro Afonso.
Conforme o produtor rural João Damasceno de Sá Filho, um dos donos da propriedade, o raio caiu próximo a uma cerca e matou os animais que estavam próximo dela. Todos eram bois criados para serem revendidos a frigoríficos.
O prejuízo estimado é de cerca de R$ 51 mil e poderia ter sido maior já que na área estavam quase 700 bois na hora em que o raio caiu.
De acordo com Sá Filho a carne não foi aproveitada porque os funcionários da fazenda só encontraram os animais mortos no sábado, aproximadamente às 9h, quando foram reabastecer os coxos com ração bovina. “Alguns já estavam inchados e achamos melhor apenas enterrar os bois”, relata o produtor rural, destacando que foi um prejuízo grande.
Sá Filho revela que essa foi a primeira vez que a fazenda registrou a morte de animais por raios desde o início da criação de gado para corte em 2007.
Atualmente são criadas quase 800 cabeças de gado na Fazenda Brejinho. Ela foi iniciada em 9 de novembro de 1945, por João Damasceno de Sá, posteriormente incorporou o Lote II do Prodecer III e é um modelo de fazenda-empresa.
Além de gado, os proprietários também atuam no cultivo de grãos como soja, milho e sorgo, sendo uma das maiores produtoras da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário