Desenho é uma homenagem à torcida brasileira, destacando a etnia e a diversidade do povo através dos mais diversos rostos
THIAGO NOGUEIRA
Pintado pelos artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo, a aeronave que levará a seleção brasileira para os jogos durante a Copa faz, na tarde desta terça-feira, seu voo inaugural. O avião sai do Centro de Manutenção da Gol, em Confins, onde foi grafitado, e segue para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O desenho é uma homenagem à torcida brasileira, destacando a etnia e a diversidade do povo através dos mais diversos rostos. A dupla, conhecida como "OsGemeos", gastou cerca de 100 horas e mais de 1.000 latas de spray de tintas.
Pela primeira vez no Brasil, uma aeronave é grafitada no país. Trata-se de um Boeing 737-800 Sky Interior, com mais espaço para bagagem de mão, iluminação interior em LED e tomadas abaixo dos assentos para carregar equipamentos.
A seleção brasileira vai voar no aeronave personalizada pela primeira vez, no dia 1º de junho, do aeroporto Galeão, no Rio, até o aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. No dia 3, o Brasil faz amistosos contra o Panamá, no Serra Dourada.
Daí por diante, todos os voos do Brasil na ponte aérea entre Rio, onde a seleção faz seus treinamentos, e as cidades-sede onde for jogar serão realizados na aeronave. Um outro avião, de mesmo porte e modelo, começou a ser pintado nesta terça-feira. O desenho, ainda não revelado, também é alusivo ao Brasil e é de autoria do vencedor de um concurso promovido pela Gol.
O Boeing, fabricado em 2012 em Seattle, nos Estados Unidos, tem valor de tabela de R$ 80 milhões. Sua capacidade para 177 passageiros. A autonomia é de quatro horas e meia. Depois da Copa, o avião continuará com a pintura por mais dois anos, dando a chance de passageiros comuns utilizarem a mesma aeronave que transportou a seleção em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário