Compartilhamento:

segunda-feira, 26 de maio de 2014

CENSURA: Justiça proíbe Globo de exibir matéria sobre Suzane Von Richthofen


Reportagem especial do "Fantástico" falaria sobre a tentativa de Suzane de passar por regime penal mais brando; emissora irá recorrer da decisão
Fantástico
Ao invés da matéria, os apresentadores Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos leram um comunicado
GUILHERME ÁVILA
Neste domingo (25), os apresentadores do "Fantástico" informaram que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma reportagem especial sobre Suzane Von Richthofen, condenada pela participação no assassinato dos pais, Manfred e Marisia Von Richthofen, em 2002, ao lado dos irmãos Cravinho. Ao invés da matéria anunciada durante a semana, os apresentadores Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos leram o comunicado de proíbição. 

"Tratava-se de uma reportagem sobre Suzane, que cumpre pena de 30 anos em regime fechado. A matéria aborda a tentativa de Suzane de passar por um regime penal mais brando, passando parte do dia fora da cadeia", explicou Renata, deixando claro que a emissora irá recorrer da decisão, que considera uma forma de censura. "O juiz do plantão judicial do Fórum da Barra Funda determinou que a TV Globo se abstenha de mostrar imagens de Suzane para as quais não haja autorização", explicou Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário