Compartilhamento:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O pentacampeão mundial Rivaldo esteve em Natal na manhã desta quinta-feira (22) para o "Tour da Taça da Copa do Mundo"

O Brasil é favorito em todas as Copas, afirma Rivaldo

O pentacampeão mundial Rivaldo esteve em Natal na manhã desta quinta-feira (22) para o "Tour da Taça da Copa do Mundo" que chegou à capital potiguar para ficar em exposição até as 21h de hoje, no estacionamento Natal Norte Shopping.
Eleito melhor jogador do mundo em 1999, o pernambucano disse estar honrado em participar desse momento. Apenas os campeões mundiais podem tocar na taça e ele aproveitou que hoje não precisa dividir com os companheiros o troféu. "Para mim está sendo uma alegria participar desse projeto. Estou muito feliz mesmo em poder estar aqui. Esse troféu foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Fui campeão do mundo em 2002 e hoje estou tendo o privilégio de tocar novamente nesse troféu. Isso é algo que qualquer um gostaria de sentir. Isso eu estou sentindo e estou tocando até muito mais que em 2002, porque em 2002 eu tinha que dividir com os companheiros e hoje estou podendo tocar sozinho", brincou o ex-jogador.
Magnus NascimentoApenas os campeões mundiais podem tocar a Taça da Copa do Mundo. Rivaldo foi campeão com a Seleção Brasileira em 2002Apenas os campeões mundiais podem tocar a Taça da Copa do Mundo. Rivaldo foi campeão com a Seleção Brasileira em 2002

Aposentado recentemente, Rivaldo disse não acreditar em surpresas para o título do Mundial. Para ele o troféu será novamente erguido por uma seleção que já tem pelo menos uma conquista do torneio. "As oito seleções que foram campeãs do mundo são favoritas. Acho que não vai haver surpresas e o título vai ficar entre as que têm título mundial", falou.

Para o ex-atleta, o Brasil não terá problemas com a primeira fase do torneio. "Eu acredito que o Brasil vai fazer uma grande Copa do Mundo. Com dificuldades porque todas as seleções para chegar ao título vão encontrar dificuldades, pois Copa do Mundo é difícil. Nos três primeiros jogos, não vai haver problema para o Brasil porque a Copa mesmo, na minha opinião, começa depois que sai dos grupos. Aí tem o nervosismo, a torcida, a imprensa, então aí sim que começa a Copa do Mundo. [O Brasil} é favorito com certeza, principalmente por jogar em casa, com o apoio de todos. O Brasil sempre foi favorito. É uma seleção que participou de todas as Copas e com certeza é favorito em todas as Copas", argumentou.
Magnus NascimentoOs ex-jogadores Danilo Menezes (ABC) e Evaldo Pancinha (América) foram homenageados na ocasiãoOs ex-jogadores Danilo Menezes (ABC) e Evaldo Pancinha (América) foram homenageados na ocasião

Durante o evento, dois jogadores de ABC e América foram homenageados. O "gringo" Danilo Menezes, ex-jogador da seleção uruguaia de futebol, pelo ABC, e Evaldo Pacinha, representando o América. O uruguaio falou da emoção de ter seu trabalho reconhecido. "Agradeço ao torcedor do Rio Grande do Norte. Muito dessa homenagem se deve à minha vinda para o ABC, a minha participação no clube e isso me deixa feliz porque foi um reconhecimento à minha pessoa e à torcida abcedista", disse. 

Para Evaldo Pancinha, um dos maiores ídolos da história do Alvirrubro, essa é a oportunidade para que o povo possa conhecer de perto a taça da Copa. "Fico muito orgulhoso em ser convidado para essa homenagem e o que eu tenho a falar é que é uma oportunidade única que nós temos. Falo para o pessoal do Rio Grande do Norte vir conhecer a taça porque isso é só uma vez na vida. Essa taça não vai passar mais em Natal", declarou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário