Em greve há mais de 50 dias os servidores cobram respostas às principais reivindicações da categoria
Por Saulo de Castro
Servidores permanecem acampados em frente à prefeitura (Foto: Alberto Leandro) |
Os servidores da saúde municipal permanecem acampados em frente à Prefeitura de Natal. Em greve há mais de 50 dias os servidores cobram respostas às principais reivindicações da categoria. Faltando dez dias da Copa do Mundo Fifa 2014, os profissionais decidiram na manhã da segunda-feira (2) continuar com a paralisação que segue por tempo indeterminado.
De acordo com Célia Dantas, diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), a medida extrema foi tomada em função da falta de compromisso da prefeitura em negociar com a categoria. “Não vamos sair da greve sem reivindicações atendidas e com um reajuste rebaixado. No ano passado, os servidores acreditaram no governo e ficaram na promessa”, afirmou ela.
Segundo a diretora do sindicato, a greve continua por tempo indeterminado e se for necessário a categoria estenderá a paralisação até a Copa. “Vamos ficara aqui acampados o tempo que for necessário e contamos com o apoio da população, disse.
Entre as principais reivindicações dos servidores estão: o reajuste das gratificações, algumas congeladas desde 2006, a garantia de segurança nas unidades, concurso público, pagamento dos direitos e progressão de nível atrasada, entre outras reivindicações.
A última negociação com o governo ocorreu na quarta-feira (28), na Câmara dos Vereadores, com a presença do secretário da Saúde, Cipriano Maia, e do titular da Segelm, Fabio Sarinho. Apesar de ajustes em alguns prazos, não houve avanços em relação aos pontos econômicos da pauta, como gratificações e a mudança de nível. Os servidores avaliaram a resposta do governo e decidiram permanecer em greve.
Fonte: Portal NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário