De acordo com o vice-presidente da Fifa, Jim Boyce, o incidente será analisado pela entidade.
De acordo com o vice-presidente da Fifa, Jim Boyce, o incidente será analisado pela entidade.
A trajetória de Luis Suárez na Copa do Mundo pode ter chegado ao fim após a mordida em Chiellini na partida que classificou o Uruguai para as oitavas. De acordo com o vice-presidente da Fifa, Jim Boyce, o incidente será analisado pela entidade.
Se punido, o jogador pode pegar um gancho de até 24 jogos, de acordo com o código disciplinar da federação. “Assisti ao lance várias vezes na televisão. Não há dúvida que ele é um ótimo jogador, porém, mais uma vez, suas atitudes o deixam aberto para receber críticas. A Fifa vai investigar o incidente seriamente e tomará a medida disciplinar que for necessária, disse Jim Boyce.
Na história das copas, o caso com maior punição ocorreu em 1994, quando o italiano Mauro Tassoti pegou oito jogos após atingir o espanhol Luis Henrique com uma cotovelada, em partida válida pelas quartas de final.
Reincidente em casos de mordida, Luis Suárez se defendeu e disse que o que aconteceu faz parte do jogo. “São coisas do jogo, não houve nada. Somos todos jogadores de futebol”, disse o uruguaio.
O técnico do Uruguai também saiu em defesa de seu jogador, e disse que Suárez é constantemente perseguido pela imprensa. “Suárez é o alvo predileto da mídia. Gostam de dar espaço a coisas que não são do futebol. Os torcedores gostam do jogador e não sei o que estão dizendo”, disse o técnico, que admitiu não ter visto a jogada.
Band Sports/nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário