Defesa Civil desmente boato sobre campanha de doação de água e agasalhos para os desabrigados. Cerca 150 pessoas estão sob a proteção do Município
A Defesa Civil do Município encaminhou os desabrigados para o Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e duas escolas municipais, em Mãe Luiza, bairro em situação mais crítica para a Prefeitura de Natal.
No fim da noite do sábado (14), boatos se espalharam pelas redes sociais informando que o Município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estariam promovendo uma campanha para receber doações de água, comida e agasalhos.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em contado com a Defesa Civil, negou essa informação e que o Palácio dos Esportes estaria recebendo famílias desabrigadas.
De acordo com nota repassada à imprensa, “por enquanto não há necessidade de doações. O auxílio municipal esta atendendo as necessidades até o momento”.
O texto confirma que apenas o Ginásio Nélio Dias e duas escolas municipais no bairro atingindo estão sendo utilizados para receber as quase 150 pessoas que tiveram de ser acolhidas.
A Defesa Civil confirmou ainda que 50 casas e dois prédios, o condomínio Infinity e o Aldebaram, foram evacuados por precaução.
Capital sofre com a chuva
Outros pontos de alagamento e problemas foram registrados na capital por causa da chuva. A Lagoa de São Conrado, zona Oeste da capital, transbordou e invadiu casas. Há registro de infiltrações dentro de loja em shopping de Natal e acidentes de veículos entre a noite do sábado e a manhã deste domingo (15).
Por Leonardo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário