Compartilhamento:

terça-feira, 17 de junho de 2014

Gol na Arena das Dunas é um dos mais rápidos da história das Copas do Mundo

A partida entre Gana e Estados Unidos fecha, segunda-feira (16), o Grupo G da Copa do Mundo. E o duelo na Arena das Dunas, por si só, já entra para a história dos mundiais com um dos gols mais rápidos da competição. Méritos de Clint Dempsey que fez bela jogada individual e balançou a redes pouco depois do apito inicial.
Klinsmann comemorou vitória com placar aberto nos primeiros segundos (Foto: Wellington Rocha)
Klinsmann comemorou vitória com placar aberto nos primeiros segundos (Foto: Wellington Rocha)
Os torcedores americanos ainda se recuperavam do momento de emoção vivido com um coro de milhares de pessoas no estádio potiguar da Copa do Mundo entoando o hino americano.Após o apito do árbitro sueco, a bola chegou aos pés de Dempsey que driblou o marcador ganês para trás e mandou a bola para o fundo do gol, aos 28 segundos de partida.
O tento é, até aqui, o sexto mais rápido da história das Copas. Na decisão de 3º lugar da Copa de 2002, Turquia e Coreia do Sul teve o gol de Hakan Sukur, atacante turco, que marcaria aquele que segue até hoje como o gol mais rápido das histórias dos mundiais, aos 10 segundos de jogo.
O gol marcado por Dempsey abriu caminho para a difícil vitória americana sobre os ganeses por 2 a 1. Os time do técnico Jürgen Klinsmann sofreu o gol de empate aos 37 minutos, mas alcançaria a vitória aos 41 minutos, com o zagueiro Brooks que marcou de cabeça, quando o empate parecia o resultado mais provável.
Mais importante que o gol mais rápido, os Estados Unidos correm atrás da classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. Além de Gana, o Grupo G conta ainda com Alemanha e Portugal que se enfrentaram nesta segunda, mais cedo, oportunidade em que os alemães bateram os patrícios por 4 a 0.
Confira os gols mais rápidos em Copas:
1º – Hakan Sukur (Turquia) – 11 segundos (Turquia x Coreia do Sul – 2002)
2º – Vaclav Masek (Tchecoslováquia) – 15 segundos (Tchecoslováquia x México – 1962)
3º – Park Soong-Jin (Coreia do Norte) – 23 segundos (Coreia do Norte x Portugal – 1966)
4º – Ernst Lehner (Alemanha) – 24 segundos (Alemanha x Áustria – 1934)
5º – Bryan Robson (Inglaterra) – 27 segundos (Inglaterra x França – 1982)
6º – Clint Dempsey (Estados Unidos) – 28 segundos (EUA x Gana – 2014)
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário