Compartilhamento:

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Olodum anima 12 mil na Fifa Fan Fest

Daísa Alves e Valdir Julião
Repórter

Em clima de carnaval, ao som dos batuques do grupo Olodum,  aproximadamente 12 mil natalenses e estrangeiros acompanharam ontem as três partidas da Copa do Mundo, com transmissão ao vivo na Fifa Fan Fest - inclusive da partida entre a Grécia e Japão, que aconteceu em Natal, na Arena das Dunas. O ponto alto do evento foi no final da tarde, com grande número de uruguaios que decidiram assistir aos jogos em Natal e comemoraram a vitória ao som baiano.
Olodum anima público presente na FIFA Fan Fest Natal

Foto: Rayane Mainara

Olodum anima público presente na FIFA Fan Fest Natal

Os uruguaios preferiram vir para Natal para seguir uma rota de viagem pelo Nordeste, já que o primeiro time da seleção foi em Fortaleza, este segundo - que ocorreu ontem - em São Paulo, e o próximo, contra a Itália, será em Natal, nesta próxima quinta-feira, 24. Vitoriosos, muitos continuaram na Fan Fest para curtir o show do grupo baiano, e acompanhar a transmissão do jogo seguinte, do time europeu contra o asiático.


Não havia presença de torcedores gregos ou japoneses durante a partida que acontecia no estádio em Natal. Apesar disso, a maior parte dos que assistiam ao jogo na Fan Fest canalizaram suas emoções para a seleção japonesa. Mãos ao alto e nervosismo numa torcida, que mesmo com a distância cultural, se aproxima pela paixão ao futebol.

O último jogo transmitido no maior ponto de concentração de torcedores não era da seleção brasileira, nem o bilhete para entrada no jogo que acontecia em Natal foi possível ao casal Fabiana Nunes, empresária, e Jair Barbosa,   concessionário, mas eles fizeram questão de conhecer o espaço e aprovaram a estrutura. "Estávamos com medo de como seria, tanto que evitamos trazer nossa filha de um ano. Mas está aprovado. Bem organizado, muito bom o clima", disse Fabiana. Para seu esposo, apesar de apreciar muito o esporte, valeu a pena sair de casa e aproveitar o show gratuito no evento. "São poucas as vezes que temos oportunidade de aproveitar uma banda nacional de graça num espaço bom como este", avaliou Raquel Alcântara, que chegou no final da noite, por volta das 18h, para ver o jogo, mas esperando pelo show.

O evento que ocorre desde o primeiro dia da Copa do Mundo, 12 de junho - interrompido por três dias por causa das fortes chuvas - continua com o clima de segurança e boa infraestrutura. Iniciado às 11h de ontem, até por volta das 21h30 não havia registro de ocorrências na delegacia móvel da polícia civil locada dentro da estrutura. Os agentes acreditam que o reforço de segurança na entrada, com o detector de metais, colabore para a garantia de segurança. 
Bares e restaurantes
A exemplo da Fan Fest, os bares e restaurantes de Natal registraram maior movimento durante a partida das 16h, entre Uruguai e Inglaterra, que aconteceu em São Paulo. A vitória de dois a um sobre a Inglaterra foi vigorosamente comemorada pelos sul-americanos, enquanto os ingleses, saíram cabisbaixos - alguns indispostos para entrevista -, com esperança de mudar a situação com bons resultados na partida contra a Costa Rica. Alex Vere Mcoll, especialista em marketing, achou um "desastre" a perda. Ele veio à Natal para turismo, mesmo sem sua seleção jogar na cidade, aproveitando que estava em Fortaleza e seguiria para Recife. 

Diego Lanza, hoteleiro, estava com dois amigos em restaurante num shopping em Ponta Negra. "Para nós foi um alivio", falava com respiração ofegante após pulos de alegria que chamaram atenção no shopping. A vitória da seleção uruguaia foi bem vinda após ele passar por dificuldades, inclusive vendendo seus ingressos "por falta de grana". Agora, o momento é para curtir a cidade e esperar pelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário