Compartilhamento:

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sesap afirma que Clóvis Sarinho já funciona normalmente

Recebi agora há pouco a notícia oficial da Secretaria Estadual de Saúde reafirmando que já está tudo normal no pronto-socorro Clóvis Sarinho (veja notícia anterior). A nota fala ainda das possíveis causas da pane e o que está sendo feito para solucionar o lamentável problema.
Segue a nota:
“Uma sobrecarga de energia pode ter sido a causa que deixou parte do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) sem energia nesta noite . Até o momento não há uma causa concreta para a interrupção no fornecimento de energia. A unidade possui dois geradores conforme determina o protocolo da OMS para hospitais deste porte. No momento da sobrecarga um dos geradores não ativou, apesar das constantes manutencoes, e a unidade ficou sendo abastecida por gerador menor que manteve estabilizada a UTI e o Centro Cirurgico. 

Em uma das salas do centro cirúrgico houve a explosao de um cilindro de nitrogênio o que deixou um técnico de enfermagem e um médico levemente feridos, mas sem gravidade. 

Contudo, o real motivo que levou a paralisação do fornecimento de energia só poderá ser conhecido após uma vistoria e emissão de laudos periciais da empresa que detém o contrato de manutenção dos geradores e da equipe de manutenção do hospital. 

A Cosern foi acionada para dar apoio e a situacao ja esta normal.

A Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) estao empenhados na estabilizacao dos servicos e o secretario estadual de Saude, Luiz Roberto Fonseca, esta pessoalmente na unidade avaliando a situacao.

 por Jacson Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário