Jovem de 25 anos foi encontrado após o jogo Espanha x Holanda e médicos acreditam em esgotamento ou parada cardíaca pela falta de sono
A paixão pelo futebol levou um jovem chinês à morte no último fim de semana. O homem de 25 anos foi encontrado já sem vida, em seu quarto, no sábado passado, deitado próximo à televisão e, segundo os médicos, provavelmente ele não resistiu após passar várias noites sem dormir, acompanhando os jogos da Copa do Mundo.
Por conta do fuso horário com 11 horas de diferença para o Brasil, as partidas do Mundial são transmitidas na China entre meia-noite e 6h. Segundo informações da agência oficial Xinhua , os médicos do hospital popular de Xiangcheng acreditam que o jovem foi acometido de um ataque cardíaco ou esgotamento físico, em virtude dos muitos dias sem dormir. Ele foi encontrado pouco tempo depois do fim do jogo entre Espanha e Holanda.
Mesmo com a China fora do Mundial, assim como em 2010 e 2006, torcedores fanáticos do país asiático acompanharam os torneios freneticamente, e tragédias semelhantes foram noticiadas pela imprensa local sobre pessoas morrendo ou sofrendo transtornos físicos.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário