Compartilhamento:

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Três dos cinco títulos mundiais do Brasil vieram com empate na fase de grupos

Apesar da igualdade sem gols com o México ter desanimado o torcedor, seleção costuma ter sorte em Copas quando empata na fase inicial

O empate sem gols do Brasil com o México em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo dividiu opiniões entre os brasileiros. Boa parte dos torcedores ficou pessimista quanto ao título da atual edição. Apesar do tropeço, o detalhe curioso é que três das cinco conquistas em Copas vieram com igualdade na fase de grupos.

Seleção lidera Grupo A com quatro pontos (Foto: Mowa Press)
Seleção lidera Grupo A com quatro pontos (Foto: Mowa Press)
Assim como na tarde da terça-feira (17), na primeira conquista do Brasil houve empate na fase inicial. Em 1958 a seleção canarinho também ficou no 0 a 0, na oportunidade a Inglaterra era o adversário na Copa na Suécia.

No título seguinte, em 1962, o empate sem gols aconteceu com a Tchecoslováquia, no Mundial realizado no Chile.

Em 1970, porém, o Brasil conseguiu vencer todos os confrontos, mas o tropeço na fase inicial voltou a ser tradição na Copa nos Estados Unidos, em 1994, com o 1 a 1 no placar diante da Suécia. Já em 2002 a conquista na Coreia do Sul/Japão ocorreu com sete vitórias consecutivas.

Para manter a tradição de empatar e ficar com a taça, a seleção retorna aos gramados na segunda-feira (23), às 17h, para encarar Camarões no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Por Miguel Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário